O Sindisaúde de Passo Fundo (RS) e região faz o lançamento da sua Campanha Salarial na próxima quarta-feira, dia 18 de março, numa das praças centrais da cidade, a partir das 13h30. Para mobilizar a categoria, que reúne cerca de 5 mil trabalhadores de 67 municípios da região Nordeste do estado, o sindicato colocará sua barraca na Praça Tamandaré nos dias 16 (segunda-feira) e 17 (terça-feira).
No local, a direção do Sindisaúde receberá o fluxo de funcionários dos Hospitais da Cidade, São Vicente de Paulo, Prontoclínicas, Unimed e Kozma – que se localizam no entorno, além do Instituto de Ortopedia e Traumatologia, que também fica próximo. O acampamento terá a finalidade ainda de esclarecer os trabalhadores sobre a negativa do governo do estado em cumprir o reajuste de 16% do Piso Regional, fixado em lei.
O Sindicato também estará distribuindo à população um folder onde alerta a população sobre o corte de 30% nas verbas que o Executivo estadual, que deve atingir as santas casas e hospitais filantrópicos, afetando o atendimento do SUS. A medida, segundo a presidente da entidade, Terezinha Perissinotto, deve causar dificuldades nas negociações dos acordos coletivos, o fechamento de alas das instituições e o desemprego da categoria.
O lançamento da Campanha Salarial, no dia 18/03, contará com a participação de dirigentes da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS (Feessers) e dos Sindisaúde de Erechim, Cruz Alta, Lajeado e Caxias do Sul. Também participação do ato na praça os demais sindicatos da Regional Planalto da CUT.
Trabalhadores da Saúde realizam ato público
· 1 min de leitura