OPINIÃO

Fontes em Off - 19/03/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Curso de Farmácia
O curso de Farmácia da Universidade de Passo Fundo (UPF) em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, realiza mais uma edição do projeto Farmacêutico na Praça. A atividade acontece neste sábado, 28 de março, na Praça do Teixeirinha, centro de Passo Fundo, das 9h às 16h.Na oportunidade, professores, profissionais e acadêmicos estarão realizando  atendimentos e esclarecendo dúvidas da comunidade. Além disso, o público poderá contar com a prestação de serviços como aferição da pressão arterial, glicemia, orientação sobre uso correto e descarte de medicamentos, recebimento de medicamentos vencidos e mostra cultural. A programação para os alunos inicia no dia 27 de março, com a capacitação para a atividade. A atividade de  formação acontece das 12h às 14h, no auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Correção
Diferente do que foi publicado na edição de ontem, na página 6, a orientação da UPF é para que os alunos continuem frequentando as aulas mesmo sem terem conseguido fazer o aditamento do Fies. A frase, publicada erroneamente, deveria ter o seguinte conteúdo: “Sobre a situação da UPF, ele (reitor) informa que a universidade está orientando os alunos para que, se optaram pelo Fies, permaneçam frequentando as aulas.”

Aiesec
A Aiesec abre processo seletivo para voluntariado. A Aiesec tem como missão fazer que os jovens descubram e desenvolvam seus potenciais de liderança. Jovens de 18 a 30 anos tem a oportunidade de desenvolver competências profissionais e preparar-se para o mercado de trabalho enfrentando desafios na área de intercâmbios sociais, intercâmbio corporativos, marketing, finanças ou gestão de talentos. Durante a experiência como Aieseco tem-se contato com pessoas de diversos países e a oportunidade de participar de conferências e workshops nacionais. As inscrições podem ser feitas pelo site aiesec.org.br/estudantes/jovens-talentos. As dinâmicas da primeira parte do processo seletivo vão até sábado, 21.

Novo site
A Câmara de Vereadores de Passo Fundo estará, em breve, lançando um novo site totalmente remodelado. A nova plataforma do site da Câmara será mais moderna, com informações rápidas e atualizadas. Além disso, primando por fornecer todas as informações a comunidade, oferecerá um acesso rápido e dinâmico ao portal transparência. No site será possível acompanhar online a transmissão das Sessões Plenárias. A população terá acesso ao trabalho desenvolvido individualmente pelo seu vereador o que vai proporcionar o acompanhamento e interação direta com o parlamentar. Conforme o presidente da Câmara, Marcio Patussi, PDT, o site atual está defasado e precisamos avançar na comunicação da Casa, nos aproximando cada vez mais da comunidade e a dinamicidade do novo site vai oferecer esse canal à população. A nova plataforma deve estar no ar a partir do mês de abril.

Curso

No início desta semana encerraram-se as vagas para o 32º Curso de Orientação à Gestante do Hospital São Vicente de Paulo. A programação completa está no site www.hsvp.com.br. O curso acontece nos dias 23, 25, 30 de março e 01 de abril, no Centro de Apoio do HSVP (Paissandú, 1314, centro), a partir das 19h. Informações na Assessoria de Comunicação, pelo fone (54) 3316 4044.

Data-base
O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul entregará nesta quarta-feira a deputados federais, senadores e ao Ministro da Educação a Carta de Porto Alegre, documento que alerta a sociedade sobre os cortes do governo federal em programas como o Fies e o Pronatec. As Instituições de Ensino Superior (IES) e escolas técnicas do Rio Grande do Sul preocupam-se com a expectativa dos estudantes que necessitam desses programas para dar continuidade aos estudos, e com seu próprio planejamento econômico-financeiro, realizado no ano passado, que contou com esse recurso. “Esperamos que o Fies e o Pronatec não sejam só promessas de campanha. São programas de governo já institucionalizados para alunos, instituições de ensino e para a sociedade. Não é possível que o governo rompa esse compromisso sem, pelo menos, um prazo de ajustamento”, alega o presidente Bruno Eizerik.

 

Gostou? Compartilhe