Gesp denuncia venda de lotes em área de preservação

O Gesp informou sobre a ocupação ilegal de área da Barragem da Fazenda, área pública e de preservação ambiental, onde se localizam nascentes do Rio Passo Fundo e denunciou a venda de lotes no local.

Por
· 1 min de leitura
CEBES recebe denúncia sobre venda de lotes em área de preservaçãoCEBES recebe denúncia sobre venda de lotes em área de preservação
CEBES recebe denúncia sobre venda de lotes em área de preservação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Comissão de Educação e Bem Estar Social - CEBES, durante reunião semanal, recebeu ambientalistas do Grupo Ecológico Sentinelas do Pampas - Gesp e da Agenda 21, os quais discutiram questões ambientais na cidade. O Gesp informou sobre a ocupação ilegal de área da Barragem da Fazenda, área pública e de preservação ambiental, onde se localizam nascentes do Rio Passo Fundo e denunciou a venda de lotes no local. 

O Grupo informou que já foi solicitada a reintegração de posse e apresentou um dossiê onde consta, além da venda ilegal de terrenos, a contaminação das águas da barragem por dejetos de suínos mantidos pela ocupação, ainda, a apreensão de animais silvestres.  Conforme o presidente da CEBES, Sidnei Àvila (PT), foi deliberado que os vereadores Aristeu Dalla Lana (PTB) e Pe. Wilson Lill (PSB),vão solicitar uma audiência com o executivo para tratar sobre o tema. Já a vereadora Claudia Furlanetto (PT), destacou que será protocolada a formação de uma Frente Parlamentar Mista que versará sobre recursos hídricos e meio ambiente. Já o vereador Claudio Rufa Soldá (PMDB), destacou que a denúncia será acompanhada pela Comissão. Também participou da reunião da CEBES, a professora Maria Arlete Pereira, da escola Arno Otto Kiehl.

 

Gostou? Compartilhe