Prefeitura de Passo Fundo amplia apoio às empresas do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo mantém o incentivo às empresas locais, realizando um trabalho constante de apoio e melhoria de infraestrutura. Nesta semana, foram concluídos em parceria com Biotrigo Genética serviços de pavimentação no interior do Centro de Pesquisa Genética de Trigo, localizado na Estrada do Trigo, no bairro Leonardo Ilha.

O prefeito Luciano Azevedo esteve visitando as obras realizadas junto à Biotrigo e ressaltou que diversas empresas estabelecidas em Passo Fundo tiveram atendidas suas necessidades de expansão. “O apoio da administração municipal, com intervenções de infraestrutura, demonstra o esforço para auxiliar essas empresas a ampliarem seus negócios, criando novas vagas de emprego e projetando novos investimentos para a cidade”, disse.

A Biotrigo Genética está construindo um moderno Centro de Pesquisa Genética para a geração de tecnologia. Ao todo, a nova estrutura soma mais de 14 hectares e um investimento que ultrapassa R$ 20 milhões. A expansão acompanha a perspectiva de aumento na participação da Biotrigo no Brasil, nos países do Mercosul e na América do Norte, segundo Ottoni Rosa Filho, diretor técnico da Biotrigo Genética. “O investimento em infraestrutura tem como objetivo ampliar sua oferta de produtos e soluções para o agronegócio, de forma sustentável e direcionada para o desenvolvimento de cultivares com características diferenciadas e que atendam às demandas do setor”, destaca.

A nova unidade, com inauguração prevista para o primeiro semestre deste ano, conta com uma sede administrativa de 1,8 mil metros quadrados. No prédio de laboratórios há uma área total de 700 metros quadrados para sementes, fitopatologia, qualidade e biotecnologia. Dois celeiros, que somam quase 3 mil metros quadrados também fazem parte da nova estrutura da empresa. A área de estufas conta com aproximadamente 8 mil metros quadrados.

Planejada para promover o uso eficiente dos recursos naturais (água, luz, ventilação), a sede administrativa da Biotrigo vai reduzir os desperdícios e os impactos sobre o meio ambiente. “A obra conta com a união de fontes alternativas, como aproveitamento da luz natural, reutilização de água, uso consciente de energia e outros, que no seu conjunto, minimizam os impactos ambientais”, afirma o diretor.

Gostou? Compartilhe