Comunidade precisa ficar atenta

Município pede para que os agentes tenham acesso às residências para verificar a existência de focos

Por
· 1 min de leitura
Agentes intensificam controleAgentes intensificam controle
Agentes intensificam controle
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Em função da incidência de inúmeros focos de larvas do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus encontrados em diversos bairros da cidade, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, pede que a comunidade fique atenta aos cuidados básicos para evitar o mosquito e, principalmente, que receba em suas residências as equipes dos agentes da Dengue. A partir da próxima segunda-feira (23), até o dia 29 de março, será realizado um trabalho de levantamento rápido, que possibilitará verificar o índice de infestação do município. A partir do estudo, será possível elaborar planos e metas no combate e controle do mosquito, que pode causar Dengue e Febre Chikungunya.

O secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, ressalta a importância desta iniciativa. “Pedimos a colaboração de toda população nesse trabalho, que abram suas residências para que os agentes possam vistoriar e realizar seu trabalho. Os agentes estarão identificados com uniforme”, destacou. O município foi dividido em por bairros para serem vistoriados por quarteirões a partir da próxima semana. A ação busca possíveis criadouros e esclarecer informações aos moradores sobre os cuidados indispensáveis no combate a Dengue e a Febre Chikungunya.

Palestra

Com o tema “Conservação das florestas: manutenção dos mananciais”, foi realizada palestra sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente como um todo. A promoção foi da Secretaria do Meio Ambiente (SMAM) e mais de 200 pessoas participaram do evento no Teatro do SESC nessa sexta-feira (20), incluindo alunos da rede municipal. A ação também faz parte das programações da Semana Municipal da Água, coordenada pela Agenda 21. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, “a importância das atividades em comemoração a Semana da Água é a reflexão que devemos fazer sobre atitudes de preservação e consumo consciente desse recurso tão importante para as atividades humanas”, destacou. A palestra foi ministrada pelo geógrafo da secretaria municipal, Glauco Polita, e pelo proprietário da RPPN Maragato, Rogério Benvegnú Guedes, com mediação do biólogo da SMAM, Jerônimo De Boni

 

 

Gostou? Compartilhe