Na última quinta-feira (12), foi lançado na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio, a 3ª edição do Salão do Imóvel. O evento, realizado pelas Imobiliárias Coligadas, se consolida ainda mais com a participação da Acisa. A exposição, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Bourbon Shopping, contará com 60 estandes.
Conforme o coordenador do evento, Renan Silva, serão apresentados todos os tipos de imóveis. “Teremos 50 corretores que estão capacitados para atender a todos. Também teremos bancos prestando o serviço de financiamento, sanando dúvidas dos clientes. Teremos expositores que fazem parte da Acisa, dos setores moveleiros, materiais de construção e tantos outros segmentos que incorporam o setor imobiliário que estarão mostrando seus produtos e serviços”, ressalta.
Durante o lançamento, a presidência das Imobiliárias Coligadas, que até então era de Marcos Lorenzatto, foi assumida por Elisângela Bergamo. A nova presidente acredita que, mesmo com o atual cenário do país, é preciso ser otimista e crer que as coisas vão andar. “Para este terceiro Salão do Imóvel viemos com uma expectativa de uma produção agrícola bem interessante, trazendo bastante recursos financeiros. Nós vamos conseguir pegar o momento em que o pessoal que investe nessa área vai vir pra Passo Fundo trazendo dinheiro e isso vai fomentar a feira. Apostamos também nos estudantes, que vêm cada vez mais para nossa cidade em busca de novas oportunidades”, destaca.
Para o presidente da Acisa, Marco Mattos, o período é de reinvenção. “Quando todos falam num cenário de exigências, de dificuldades, nós entendemos que é um momento da reinvenção. O empresário precisa se reinventar. Ele precisa voltar a ser um empreendedor. E quando você vê que nós conseguimos ter, por exemplo, uma supersafra e que isso vai efetivamente incrementar o mercado de todos os setores produtivos, nós vimos que o salão do imóvel é uma oportunidade de reinvenção. E aqui está a Acisa exatamente junto com as Coligadas, trazendo uma oportunidade para que não apenas o empresariado, mas também o investidor veja que o imóvel continua sendo uma alternativa”, pontua Mattos.
O público poderá visitar o Salão do Imóvel das 10h às 22h, na sexta-feira e no sábado e das 10h às 21h no domingo. A entrada é gratuita.