OPINIÃO

Fatos - 24/03/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais otimista
O empresário e presidente da CDL de Passo Fundo, Agadir Stramari, que tomou posse na sexta-feira para o segundo mandato à frente da entidade, está mais otimista com a economia brasileira, do que estava no final do ano passado. Os dois primeiros meses de 2015 foram difíceis para todos os segmentos, segundo ele. O comércio, em especial, está sofrendo o revés. As vendas caíram muito e o número de negativados preocupa. No entanto, há uma possibilidade de a Páscoa ser um divisor de águas para começar a enxergar a luz no fim do túnel. Agadir aposta que esta será a Páscoa da compra útil. O comércio vai vender, o desempenho será bom, mas menor em relação a anos anteriores. Os consumidores devem optar por presentes úteis como roupas, calçados, etc. Mesmo que o segmento de chocolates não venda tanto quanto queira, esta movimentação no consumo é sinal de que as coisas começam a entrar nos eixos. Só que de uma forma mais lenta, realista, pés no chão.

Sim ou não
O 7º Núcleo do Cpers Sindicato realiza assembleia na manhã desta terça-feira para referendar o resultado de uma consulta feita na região sobre a filiação da entidade à CUT. Quase mil associados foram consultados e 93% aprovou o indicativo de desfiliação da Central Única. A decisão será levada para a assembleia estadual na sexta-feira. O núcleo também vai tirar propostas para construir uma agenda com o governo do Estado.

Falta
À tarde, a direção do Cpers/Sindicato, que tem à frente o professor Orlando Marcelino, vai levar números ao Ministério Público Estadual sobre a falta de professores e funcionários. Pelo levantamento feito em 17 escolas, faltam 16 professores e 45 funcionários (merendeiras, serventes e secretários). As informações engrossarão um inquérito em andamento no MP desde 2007.

Boa ideia
Passo Fundo vai ganhar no final do mês a AMME. Uma clínica de atendimento médico especializado que cabe no bolso dos cidadãos que necessitarem de consulta e até exames. A coluna não faz propaganda, mas valoriza as boas ideais. O empresário que já presidiu a Acisa, Paulo Serena, vai administrar o complexo. A clínica terá 18 médicos, atendendo em 16 especialidades e a consulta custará R$ 120,00. O Hospital da Cidade já tem este sistema há vários anos e funciona muito bem. Na AMME, o paciente também poderá encaminhar exames ao preço de tabela SUS, possível através de parceria com a Cedil Centro de Diagnósticos. O consultório esta localizado na Moron, em direção ao Boqueirão e a estrutura é de primeiro mundo, segundo Serena. 

Adjunto
Toma posse hoje como adjunto da Coordenadoria Regional da Saúde, o advogado Luis Fabrício Scheis. Luis Fabrício já foi coordenador no governo anterior. Teve o nome indicado pelo deputado Diogenes Basegio e referendado pelo PDT.

Rede
O grupo que coordena a coleta de assinaturas pró Rede Sustentabilidade deve entregar, esta semana, a relação de 2,8 mil assinaturas coletadas nas últimas ações, ao Cartório Eleitoral. No Brasil, serão entregues à Justiça Eleitoral, cerca de 150 mil assinaturas, para atender a necessidade de 35 mil que ainda falta para constituir a Rede como partido.

 

 

 

Gostou? Compartilhe