Escolas são as mais afetadas pela greve dos servidores municipais

Greve foi deflagrada na tarde de ontem (24)

Por
· 1 min de leitura
Servidores em greve estão concentrados em frente a Prefeitura de Passo FundoServidores em greve estão concentrados em frente a Prefeitura de Passo Fundo
Servidores em greve estão concentrados em frente a Prefeitura de Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A greve dos servidores municipais está atingindo principalmente os serviços na área da educação. De acordo com o secretário de Educação, Edemilson Brandão, um boletim será informado no decorrer do dia sobre o funcionamento das escolas municipais. Mas, Brandão adiantou que tem escolas funcionando totalmente, outras estão com horário reduzido e algumas estão fechadas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso), além da Escola Municipal de Educação Infantil Siloe Rocha Bordignon, mais de 10 unidades estão fechadas. O presidente do Simpasso, Marcelo Ebling, ressaltou que 70% da rede municipal aderiu a greve.

O secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, disse que o atendimento na área de saúde está normal. As maiores adesões foram no Cais da Petrópolis e no do Boqueirão, mas funcionários foram realocados para atender a população e os serviços funcionam normalmente. Dos cerca de 400 municipários que atuam na área da saúde, apenas 25 tinham aderido a mobilização até sexta-feira. O secretário estima que este número de adesões seja o mesmo nesta quarta-feira.

O secretário de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Saul Spinelli, também informou que os serviços estão funcionando normalmente.

A greve

Os servidores municipais recusaram a proposta feita pelo Executivo que estabelecia 7,7% de reajuste salarial. Em assembleia realizada na tarde de terça-feira (24), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, a categoria votou pela greve. Os servidores estão concentrados em frente a Prefeitura e, de acordo com o Simpasso, aguardam uma posição da Prefeitura de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe