No dia 25 de março, a Assistência Social Diocesana Leão XIII comemorou 55 anos de atividades em Passo Fundo. Ao longo deste período, estima-se que 85 mil pessoas, em situação de vulnerabilidade econômica e social, tenham passado pela instituição. Hoje, a Leão XIII possui oito núcleos de atendimento, em diferentes bairros da cidade, prestando serviços de promoção da educação e da dignidade humana. A estimativa é de que três mil crianças, jovens e adultos sejam beneficiados, diária e diretamente, pela entidade. “Celebrar estas cinco décadas e meia da fundação da Leão XIII é um marco para Passo Fundo e região pois, ao longo de toda essa história, a mesma contribuiu de maneira direta para a melhoria de vida das pessoas, famílias e comunidades onde atua”, afirma o presidente da Leão XIII, Adriano José da Silva.
Neste ano, a comemoração do aniversário da entidade aconteceu em dois momentos. O primeiro deles foi realizado na sede administrativa, onde todos os colaboradores foram apresentados ao novo Planejamento Estratégico Institucional, trabalho que durou nove meses para ser concluído e já passa a entrar em prática nos próximos dias. A intenção é aprimorar a execução dos trabalhos prestados.
Na ocasião, o diretor geral da Leão XIII, Darcísio Staudt, destacou a credibilidade das atividades da instituição, conquistada ao longo dos anos. “Isso é o resultado do trabalho de todos nós”, comentou.
Ainda durante o encontro, a Leão XIII realizou o lançamento da campanha Mobiliza, que visa impulsionar a campanha permanente “Ajudar Só Faz Bem”. A Mobiliza acontece até o mês de julho deste ano e deverá envolver os colaboradores da instituição com a captação de novos padrinhos. Sorteios mensais irão premiar aqueles que estiverem envolvidos com as ações.
O segundo momento das festividades ocorreu com uma missa comemorativa aos 55 anos, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Interessados em colaborar com a Leão XIII podem obter mais informações através do site www.ajudarsofazbem.com.br.