A Prefeitura de Passo Fundo finalizou mais uma etapa da extensão da Ciclovia Bernardo Martio. A duplicação com mais 1,5 quilômetros de trajeto de ida e volta recebeu a instalação de tachões e segregadores para o isolamento da área, além da pintura. Para adequar o novo trajeto, o projeto traz ainda o redimensionamento das faixas de rolamento da avenida e a adequação dos cruzamentos.
De acordo com o coordenador de Trânsito e Transportes, Gustavo Heurich, são necessários mais alguns trabalhos, como detalhes de acabamento, semaforização, sinalização vertical e laços de quadra, os retornos. “Ainda precisamos fazer a sinalização complementar para que a ciclovia fiquei bem orientada, conforme está previsto no Plano Municipal de Mobilidade Urbana”, ressaltou Gustavo.
Os serviços estão sendo realizados no Bairro Boqueirão, entre a Avenida Brasil Oeste e a Rua Livramento, até o trevo do bairro, na saída para a RST 153. O novo trecho apresenta faixas em sentidos separados, obedecendo ao sentido da via, no acompanhamento do desenho do canteiro central. Ao todo, são 6 quilômetros de ciclovia, sendo 3 quilômetros já existentes (1,5 quilômetros de ida e volta) e 3 quilômetros da segunda parte de extensão (1,5 quilômetros de ida e volta). Nesta fase, a ampliação é apenas da ciclovia, sem o caminhódromo.
A Ciclovia Bernardo Martio é parte do Programa Passo Fundo Vai de Bici, que representa um esforço da administração municipal para conscientizar os passo-fundenses e incentivar a adesão da bicicleta como meio de transporte popular, sustentável e respeitado no trânsito. O programa trabalha com três eixos: educação para o trânsito, incentivo ao ciclismo e estruturação.
Ciclovia Bernardo Martio: novo trecho recebe últimos ajustes
· 1 min de leitura