Prefeitura distribui mais kits do Meu Bebê, Meu Tesouro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As secretarias de Saúde e Educação, responsáveis pela execução do programa da Prefeitura de Passo Fundo, realizaram mais um evento para distribuição de 113 kits de enxoval para os bebês, além de dar orientações, como a importância da saúde bucal, que deve ser iniciada desde os primeiros dias de vida. Também foi realizada uma palestra com o tema para as gestantes cadastradas no Programa Meu Bebê, Meu Tesouro, que já atende 657 gestantes.

As coordenadoras de Odontologia da Secretaria de Saúde, as dentistas Roberta Bolner e Luiza Von Meusel, abordaram a importância da limpeza da gengiva dos bebês nos primeiros dias de vida. “É importante que as mães estimulem a escovação. Cuidar a fase dos conhecidos dentes de leite, também reforça a saúde bucal do bebê”, disse Roberta. Devido a esta preocupação, foi incluso no kit do enxoval as dedeiras. “Elas servem para a limpeza dos dentinhos que são importante para a mastigação e deglutição, além de serem os guias dos dentes permanentes”, falou Luíza.

A moradora do Bairro Santa, Maria Josiane Menezes, que está no nono mês de gestação, aprovou a iniciativa da palestra e as orientações passadas pelo programa. “Aprendi muito e poderei cuidar melhor do meu bebê. O programa me proporciona saber coisas que nem sabia. Agora me sinto preparada para receber meu filho e ter os melhores cuidados com ele”. A futura mãe de gêmeos, Fabiana de Souza, do Bairro Jaboticabal, salientou o atendimento do programa. “Tenho cinco filhos e os conhecimentos que recebi, os cuidados nos exames, vão me dar mais tranquilidade para esta gestação que estou tendo de dois filhos”.

O prefeito Luciano Azevedo participou do encontro e disse da satisfação de ver este programa prosperando e atendendo um grande número de pessoas. “É um programa pensado e voltado para minimizar a mortalidade infantil que crescia a números assustadores no município. Auxiliamos as gestantes na hora de realizar os exames e consultas, especialmente, orientar os cuidados para as crianças terem uma boa saúde nos primeiros anos de vida”, disse Luciano.

 

Gostou? Compartilhe