Deboche
De U2 a Atirei um Pau no Gato. O eclético repertório musical do presidente do Simpasso, Marcelo Ebling, na quinta-feira à tarde, em frente à Prefeitura deixou os que tentavam trabalhar do lado de dentro do prédio, estupefatos. E uma conclusão em comum: como cantor ou intérprete Ebling não tem futuro. O Simpasso decidiu movimentar a greve minguada dos servidores incluindo na programação, alguns shows musicais. Começou pela performance do presidente, mas na próxima semana, artistas locais devem se apresentar em frente a Prefeitura. Aquele acordo feito lá na Vara da Fazenda Pública, diante de um juiz, em que o Sindicato se comprometia em manter a ordem, não utilizando som alto no Paço Municipal, bem foi só jogo de cena. Por que cumprir um acordo judicial, não é mesmo? O Sindicato está debochando do Executivo, dos servidores e dos cidadãos passo-fundenses que são os que pagam a conta, inclusive da entidade. Lamentável.
Operações
O Comandante do 3º RPMon Fernando Carlos Bica é um dos articuladores de operações que passarão a ser constantes no centro da cidade, para coibir o barulho, especialmente à noite e nos finais de semana. As ações serão em conjunto com órgãos do município, Ministério Público e Conselho Tutelar. Resultado da última reunião realizada no MP.
Oposição I
O PSB veiculou na quinta-feira, o programa nacional de propaganda partidária gratuita no rádio, reiterando posicionamento crítico ao governo federal e o papel de oposição pela esquerda, que passou a exercer desde o rompimento com o governo federal, no ano passado. Dentre os pontos criticados pelas lideranças estarão, por exemplo, o ajuste fiscal. "O governo deu uma guinada claramente conservadora. O país não pode abrir mão de um pensamento de esquerda e o PT se rendeu", disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Oposição II
O PSB apresenta seu novo slogan: "A Cara do Novo Brasil", em consonância com uma nação que clama por mudanças na forma de governar, com ética no trato da administração pública. O vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, ex-deputado e candidato a vice-presidente na última eleição ao lado de Marina Silva, também é protagonista do programa. Conforme Beto, o partido se posiciona como uma alternativa de poder, em contraponto a polarização PTxPSDB, que atrasa o país.
Dito
“A humanidade conseguiu descer homens na Lua, mandar uma sonda que aterrissou num pedacinho de rocha a centenas de milhões de quilômetros com erro de poucas dezenas de metros, inventa máquinas menores que a cabeça de alfinete, é capaz de reunir e disponibilizar bilhões de informações num pedacinho de plástico e metal que ainda serve para telefonar e morre por causa de um mosquito”, dos escritos do jornalista Fernando Albrecht, colunista do Jornal do Comércio.