Famílias desocupam área de Maurício Dal Agnol

Denominado de acampamento 8 de março, o local havia sido ocupado por cerca de 120 famílias há um ano

Por
· 1 min de leitura
Ontem à tarde, algumas pessoas ainda recolhiam pertences na antiga ocupaçãoOntem à tarde, algumas pessoas ainda recolhiam pertences na antiga ocupação
Ontem à tarde, algumas pessoas ainda recolhiam pertences na antiga ocupação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um oficial de Justiça, acompanhado de policiais militares, cumpriu no início da manhã de ontem, a reintegração de posse da área pertencente ao advogado Maurício Dal Agnol, no bairro Bom Jesus. Denominado de acampamento 8 de março, o local havia sido ocupado por cerca de 120 famílias há um ano. A maioria já havia deixado o local na semana passada e se transferido para um terreno da prefeitura na rua Adão da Silveira, bairro Planaltina, fundos do colégio Monteiro Lobato.

Durante o cumprimento da ordem judicial ontem, algumas famílias ainda desmontavam suas casas e recolhiam os pertences. A saída foi pacífica. “Foi uma cena muito triste. Passamos mais de um ano aqui, com mais de 20 crianças, mulheres grávidas e não recebemos nenhuma visita da assistência social ou qualquer órgão público que seja. É lamentável” disse uma das lideranças do grupo, Sheila de Lima. Segundo ela, será necessário atualizar o cadastro para saber o número exato de famílias na nova ocupação. “Tivemos algumas desistências, mas foram poucas” afirma. Ainda ontem, fiscais da prefeitura notificaram as famílias sobre a ocupação de uma área pública. O caso deve ser encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM).

Gostou? Compartilhe