Regional do Sine começa novo trabalho esta semana

Com a escolha de três novos titulares para cargos do governo em Passo Fundo e na região, novas ações devem começar a ser articuladas

Por
· 1 min de leitura
Alexandre Rodrigues assume a coordenadoria da Agência de Desenvolvimento Social Crédito: Alexandre Rodrigues assume a coordenadoria da Agência de Desenvolvimento Social Crédito:
Alexandre Rodrigues assume a coordenadoria da Agência de Desenvolvimento Social Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após mais de três meses do novo governo do Estado, as posições políticas referentes à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social para Passo Fundo e região terão seus titulares. São três cargos: coordenador da Agência de Desenvolvimento Social (ADS), coordenador regional da FGTAS/Sine (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional de Emprego) e delegado regional do Trabalho. Para o primeiro, foi nomeado Alexandre Rodrigues, presidente do PSB de Passo Fundo. Como coordenador regional, quem irá assumir é Sérgio Ferrari, candidato a deputado federal pelo PMDB na última eleição. E o cargo de delegado regional terá como titular Rodrigo Marques, também do PSB.

Os três devem realizar nesta quarta-feira (8) a primeira reunião para começar a traçar novas ações que serão desenvolvidas pela setor tanto em Passo Fundo como na região. A ideia principal, segundo o coordenador da ADS, Alexandre Rodrigues, é tornar as agências do FGTAS/Sine mais atuantes. “Estou assumindo uma posição dentro do FGTAS/Sine que tem como função articular, dentro dos municípios onde existem agências, na região da Produção, para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível e ajudar os funcionários a suprir algumas necessidades”, comenta.

Essas necessidades, segundo ele, vão desde a a agilização dos serviços para evitar filas até a melhora no atendimento. Para isso, Rodrigues vai promover uma reunião com todos os coordenadores das agências, onde pretende discutir ações que minimizem qualquer problema que porventura exista: “sempre aproveitando o que o FGTAS/Sine tem de melhor que é seu quadro de funcionários”, completa.

A área de atuação da ADS coordenada por Rodrigues compreende cerca de 20 agências que atuam em mais de 40 municípios. As atividades serão centralizadas na agência do FGTAS/Sine de Passo Fundo e o trabalho será feito em conjunto com o coordenador e o delegado regionais. “Vamos articular conjuntamente todas as ações para melhorar o atendimento ao usuário e ampliar o número de vagas de postos de trabalho. Enfim, atender bem às pessoas que precisam desse serviço”, salienta.
A orientação do secretário estadual, Miki Breier, e do diretor-geral da FGTAS, Juliano Paz, é, segundo Rodrigues, fazer com que essa “posição política, que transcende a um simples cargo, seja efetiva, sempre no sentido de auxiliar o trabalho das agências”, avalia. A ideia de Rodrigues é que a partir de hoje todos os novos titulares assumam em definitivo as ações e tracem as primeiras metas.

Gostou? Compartilhe