Temporizadores funcionarão ainda no primeiro semestre

Novo sistema, que está em processo de licitação, permitirá sincronia entre um semáforo e outro

Por
· 1 min de leitura
Temporizadores deverão ser novamente instalados na região centralTemporizadores deverão ser novamente instalados na região central
Temporizadores deverão ser novamente instalados na região central
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

O novo sistema de temporizadores deverá ser instalado na região central de Passo Fundo. A estimativa da Secretaria de Segurança Pública é que a instalação aconteça até junho. Os temporizadores existentes foram desativados há cerca de um ano. Os equipamentos novos serão adquiridos por meio de processo de licitação, que está em andamento. O objetivo da instalação de novos temporizadores é a sincronização. “Os equipamentos substituirão os temporizadores existentes que foram desligados porque não eram compatíveis com o sistema. Os temporizadores tinham tempo diferenciado dos controladores de semáforos. Antes, faltava três palitinhos do sinal verde ou do vermelho e os motoristas freavam bruscamente ou, na dúvida, passavam no vermelho”, explicou o secretário de Segurança, Darci Gonçalves da Rosa.

A solicitação para a contratação de uma empresa que fornecerá os novos equipamentos está na Coordenadoria de Licitações e Contratos da Prefeitura de Passo Fundo para publicação de edital. “Queremos implantar o sistema ainda neste primeiro semestre”, informou Gonçalves.
O novo sistema terá que ser compatível com os semáforos. “Os temporizadores terão que atender a demanda do sistema existente. A empresa que ganhar o processo licitatório para fornecer o produto terá que fazer um teste pra ver se é compatível com o sistema e só, depois disso, vamos adquirir o produto. A ideia é que o temporizador tenha o mesmo tempo do semáforo”, ressaltou o secretário. Os equipamentos serão instalados nas vias centrais, como por exemplo, na Avenida Brasil e Coronel Chicuta. “O novo sistema dará mais segurança ao motorista e fluidez ao trânsito”, revelou Gonçalves.



Gostou? Compartilhe