Reajuste no vale-transporte entra em vigor

Nesta quarta-feira, último dia antes do reajuste, movimento foi maior na compra de passagens

Por
· 1 min de leitura
Por volta das 15h de ontem havia fila em frente a ColeurbPor volta das 15h de ontem havia fila em frente a Coleurb
Por volta das 15h de ontem havia fila em frente a Coleurb
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o aumento no valor da tarifa do serviço público de transporte marcado para esta quinta-feira (16), consumidores procuraram adquirir o vale transporte ainda mais barato no dia de ontem e o movimento foi grande na Coleurb.

O reajuste de 9,61%  que elevou de R$2,60 para R$2,85 o preço da passagem foi anunciado pelo  prefeito Luciano Azevedo através de decreto na última terça-feira (14). Conforme o texto do decreto, o preço da tarifa foi baseado nos aumentos dos insumos que compõem o custo da tarifa nos anos de 2013 e 2014, além de considerar a manifestação do Conselho Municipal de Transporte. O reajuste vale para a Codepas e demais empresas concessionárias do transporte coletivo urbano: Coleurb e Transpasso.

Para a estudante Tatiana dos Santos, vale a pena enfrentar a fila para garantir passagens sem o reajuste. “O valor parece pouco, mas faz a diferença para quem usa o transporte público com frequência. Vale a pena ficar na fila para garantir pelo menos mais um mês sem o aumento”, ressaltou. Ela também comenta o pouco tempo dado entre o anúncio do aumento e a data em que ele entrou em vigor. “Foram apenas dois dias para que as pessoas pudessem se organizar, por isso as filas foram ainda maiores. Se houvesse mais tempo antes do aumento, o transtorno para os usuários do transporte seria menor”, disse.

Gostou? Compartilhe