OPINIÃO

Fontes em Off - 17/04/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Conferência
A Conferência estadual dos estudantes pela liberdade acontece neste final de semana, 18 e 19, no Centro de Eventos da UPF e vai abordar temas relacionados ao sistema político e a crise econômica do país. Na programação está previsto uma palestra com o deputado estadual, Marcel van Hattem (PP) e o economista e colunista da revista Veja, Rodrigo Constatino, que trabalhará sobre a crise econômica do país. A atividade reúne outros palestrantes nacionais que abordarão estas temáticas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.eventick.com.br/eplrs2015

Ferramenta de negócios
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu, nesta semana, o curso “Facebook, uma ferramenta de negócios”. O objetivo foi demonstrar as vantagens e benefícios do Facebook como ferramenta de marketing. As aulas foram ministradas pela Social Media Fernanda Abreul Schwingel que demostrou de forma prática a plataforma e mostrou mecanismos de fazer com que a página da empresa tenha mais visibilidade e mais likes impulsionando as vendas. O tema foi debatido por três noites, para empresários, estudantes, comerciantes, profissionais que atuam na área de comunicação e marketing e demais interessados. 

10º Congresso Médico  
A AMEPLAN começou os preparativos do 10º Congresso Médico. O evento conta com apoio de várias entidades médicas e deve acontecer nos dias 27 e 30 de abril de 2016, no Centro de Eventos da UPF. O evento tratará das urgências e emergências no atendimento médico. Uma das novidades da próxima edição será a realização do 1° Congresso Internacional da Prevenção da Violência e Criminalidade por uma Cultura de Paz, atividade paralela, promovida com apoio Secretaria Municipal da Saúde.

Habitação
Os juros de financiamentos habitacionais sofreram elevação pela segunda vez este ano. Os juros anuais subiram 0,3 ponto percentual. O sistema financia imóveis até R$ 750 mil. Com o reajuste, os juros sobem de 9,15% para 9,45% ao ano para quem não tem conta na Caixa. Para os correntistas, as taxas sobem de 9% para 9,3% ao ano. Os correntistas que recebem o salário pelo banco, servidores que também são correntistas e servidores que recebem salário pela Caixa subirá de 8,7% para 9%. Segundo o banco, as taxas valem para operações contratadas desde segunda-feira (13). O percentual máximo financiado, caiu de 90% para 80% do valor do imóvel.

Direitos Humanos
Pepe Vargas assumiu ontem a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A nomeação foi publicada na semana passada em edição extra do Diário Oficial da União. O petista substitui Ideli Salvatti, que estava no cargo desde abril de 2014.

Sobe juros habitacionais
A Caixa Econômica Federal voltou a elevar os juros de financiamentos habitacionais contratados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE), no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Os juros anuais para operações na modalidade subiram 0,3 ponto percentual. O SFH financia imóveis até R$ 750 mil. Com o reajuste, os juros sobem de 9,15% para 9,45% ao ano para quem não tem conta na CEF. Para os correntistas, as taxas sobem de 9% para 9,3% ao ano. Os correntistas que recebem o salário pelo banco, servidores que também são correntistas e servidores que recebem salário pela Caixa subirá de 8,7% para 9%. Segundo o banco, as taxas valem para operações contratadas desde segunda-feira (13).

Gostou? Compartilhe