II Congresso gaúcho realiza atividades preparatórias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF) será sede do II Congresso Gaúcho de Direito de Família. O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Eventos, Campus I, é constituído de palestras, debates e minicursos que visam promover a troca de experiências e fomentar a discussão a respeito da temática homônima. Profissionais da área do Direito, como desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados e estudantes, além de psicólogos, assistentes sociais e profissionais de outras áreas do conhecimento, participarão das várias atividades programadas.

Como forma de preparar os participantes, pré-jornadas estão acontecendo, nas quais palestrantes ligados à diretoria estadual percorreram dez instituições de ensino superior da região e proferiram palestras sobre variados temas. Ação de partilha de bens, a nova lei da guarda compartilhada e o dever fundamental de proteção das famílias são algumas das temáticas já debatidas.  Outras ações parecidas ainda devem acontecer, dessa vez com professores das áreas de direito de família, sucessões, criança e adolescente, processo civil e direitos humanos.

O II Congresso de Direito de Família é promovido pelo Instituto Brasileiro de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM), núcleo de Passo Fundo. Conta com a parceria da UPF, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de outras instituições de ensino superior de Passo Fundo. A programação inicia no dia 22, às 13h30min, com a solenidade de abertura, e, a partir das 14h, haverá a primeira conferência, com o advogado e professor da UFPR, Dr. Luiz Edson Fachin, que abordará o tema “Um presente para construir o futuro”. Interessados em participar podem se inscrever até 15 de maio pelo site www.passofundo2015.eventize.com.br. No mesmo endereço eletrônico, é possível conferir a programação completa.

 

Gostou? Compartilhe