Funcultura começa hoje com teatro no Manoel Corralo

O grupo também fará apresentações da peça no dia 26 de abril, às 15h30, no bairro Zachia (em frente à Associação de Moradores) e no dia 01 de maio, às 17h, no bairro Donária (no Pavilhão de Reciclagem)

Por
· 1 min de leitura
Grupo Timbre de Galo apresenta espetáculo infantil no domingo, às 15h30Grupo Timbre de Galo apresenta espetáculo infantil no domingo, às 15h30
Grupo Timbre de Galo apresenta espetáculo infantil no domingo, às 15h30
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As ações dos projetos contemplados na primeira edição do Funcultura – Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Passo Fundo, começam a ser executadas neste final de semana. A primeira atividade será por conta do Grupo de Teatro Timbre de Galo, que fará uma apresentação aberta e gratuita do espetáculo “Um Lugar de Fantasia, Timbre Conta Poesia”, para a comunidade do bairro Manoel Corralo. A atividade acontece no próximo domingo (19), às 15h30, em frente à Escola Geni Araújo Rebechi.

O grupo também fará apresentações da peça no dia 26 de abril, às 15h30, no bairro Zachia (em frente à Associação de Moradores) e no dia 01 de maio, às 17h, no bairro Donária (no Pavilhão de Reciclagem). Outras duas apresentações também serão realizadas através do projeto do Timbre de Galo, nos bairros São José e Jaboticabal, em data a ser definida.

Outra ação que tem início nos próximos dias é o projeto “2015 Mais Arte e Alegria no Lar dos Idosos Nossa Senhora da Luz de Passo Fundo”. A abertura acontece na quarta-feira (22), com a apresentação dos participantes do projeto e contato com os idosos do Lar. O projeto visa levar uma vez por mês ao Lar Nossa Senhora da Luz atividades culturais e artísticas através de palestras, apresentações teatrais e musicais, oficinas de desenho, oficinas pintura e relatos de histórias de vida. No final do ano será realizada uma exposição dos trabalhos criados e uma cantata de natal integrando todos os envolvidos.

Funcultura
Fomentar e valorizar a cultura em Passo Fundo é uma das ações do governo municipal. Através da criação do Fundo Municipal de Cultura de Passo Fundo (Funcultura), que tem a intenção de financiar projetos culturais no município. O Fundo Municipal de Cultura de Passo Fundo foi criado através da lei nº 4.676, de 10 de junho de 2014, de autoria do então vereador Juliano Roso, para incentivar a cultura produzida e consumida no município, com uma forma de financiamento aos artistas, produtores e agentes culturais. A partir de sua concepção, a Prefeitura lançou o primeiro edital do Funcultura, que tem o objetivo de financiar projetos culturais a serem realizados no município. Mais de 50 projetos foram inscritos e oito contemplados em diferentes modalidades: teatro, música, literatura e eventos culturais.

Gostou? Compartilhe