Plenária aprova texto final do Plano de Educação

Na manhã dessa sexta-feira (17), no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), a comissão executiva do PME reuniu-se para aprovar o texto final do plano. Foram aprovadas ainda 13 metas, que se unem as outras aprovadas anteriormente, durante a construção de todo o projeto, que conta com a participação de cerca de 30 entidades da sociedade civil e edu

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Plenária Final do Plano Municipal de Educação (PME), que tem o objetivo de garantir o direito à educação de qualidade para todos, através das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Na manhã dessa sexta-feira (17), no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), a comissão executiva do PME reuniu-se para aprovar o texto final do plano. Foram aprovadas ainda 13 metas, que se unem as outras aprovadas anteriormente, durante a construção de todo o projeto, que conta com a participação de cerca de 30 entidades da sociedade civil e educacional.

O PNE é um articulador das estratégias a nível estadual e municipal, por isso, a importância de Passo Fundo ter o seu plano, para poder atender as 20 metas traçadas em nível nacional, de maneira a proporcionar novas e efetivas ações no campo da educação. Para a presidente da Comissão Executiva, a professora Nalú Cordeiro de Mello, a construção democrática e participativa do plano discute desde a Educação Infantil ao Ensino Superior. “O PME prevê estratégias para o território de Passo Fundo, que engloba a educação como um todo. Assim, o diálogo com o plano nacional, que é o articulador, nos dará suporte para criarmos estratégias próprias e alcançar as metas previstas pelo Plano Nacional de Educação”, explicou Nalú.

Posterior a aprovação do texto final, o projeto será encaminhado para o Executivo Municipal, que por sua vez analisará a proposta final e encaminhará para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei do PME.

A aprovação do projeto pela Câmara precisa ser feita até o dia 24 de junho, para que, a partir desta data, o PME seja uma lei efetiva no município.

Gostou? Compartilhe