Projeto Ponto de Cinema UPF realiza cinedebates

Os cinedebates apresentam os filme Os Edukadores (2004) e O Bicho de Sete Cabeças (2000)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A sétima arte movimentará o Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF) nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), com as atividades do projeto de extensão Ponto de Cinema UPF. Dois cinedebates serão realizados junto à comunidade, nos quais questões sobre ativismo, juventude e reforma psiquiátrica serão discutidas, após a exibição de filmes.

Na quinta-feira (23), em uma atividade realizada em parceria com o grupo Debatocracia, o primeiro cinedebate apresenta o filme Os Edukadores (2004). Os temas ativismo e juventude devem conduzir as discussões, que terão como convidados os professores da UPF Patrícia Ketzer, do curso de Filosofia, e Vinícius Rauber e Souza, da área de Ciências Sociais. O evento é gratuito, não necessita de inscrição e ocorre às 16h, na sala 225 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Já na sexta-feira (24), em um trabalho conjunto com o Diretório Acadêmico América Latina Livre (DAALL), vinculado ao IFCH, o Ponto de Cinema exibe o longa metragem O Bicho de Sete Cabeças (2000), e, logo após, promove mais um cinedebate, a respeito da reforma psiquiátrica. Participam como debatedores os professores Hélio Possamai, do curso de Psicologia, e Vinícius Rauber e Souza. Interessados em participar devem comparecer no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), onde o evento terá início, às 19h20min. A iniciativa também é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no local.

Mais informações podem ser obtidas no site www.upf.br/pontodecinema.

 

Gostou? Compartilhe