Monitores da educação especial municipal recebem formação

Primeiro encontro realizado neste ano tratou de conceitos básicos das monitorias, suas funções específicas e a finalidade do trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de 60 monitores das Escolas Municipais de Educação Fundamental receberam, na sexta-feira (24), um curso de formação, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, na Biblioteca Pública. O primeiro encontro realizado neste ano tratou de conceitos básicos das monitorias, suas funções específicas e a finalidade do trabalho. “Nossa intenção é que os monitores possam, ao chegar nas escolas, entender melhor os alunos especiais. Também buscamos debater situações encontradas no dia a dia das escolas e os caminhos corretos para o atendimento a estes casos”, disse a coordenadora do Núcleo de Educação Especial, da Secretaria de Educação, Simone Krabbe.

Atualmente, a rede municipal de educação atende a 625 alunos com necessidades especiais, incluídos em turmas regulares. Eles estão divididos em 35 escolas, sendo que, destas, 30 possuem salas de recurso, com professores formados em cursos de Atendimento Educacional Especializado.

A formação promovida pela Prefeitura deverá ser continuada, ocorrendo periodicamente, com diferentes profissionais que irão tratar da inclusão e outras atividades necessárias para o atendimento aos alunos.

Gostou? Compartilhe