Na décima sexta edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, os moradores do Lucas Araújo receberam diversas melhorias de infraestrutura e uma notícia aguardada há 17 anos: a revitalização da sanga. A confirmação da obra foi anunciada pelo prefeito Luciano Azevedo durante o evento, realizado na tarde desse sábado (25). A sanga, que fica entre as ruas Minas Gerais e Nossa Senhora Aparecida, será canalizada e revitalizada, sendo mais uma ação da Prefeitura de Passo Fundo para a transformação dos espaços públicos. De acordo com o secretário de Obras, João Antônio Bordin, será um grande projeto, que deve iniciar no segundo semestre deste ano.
Além do anúncio, a Prefeitura também segue com o andamento da construção da quadra de esportes coberta do bairro, localizada na Rua Nossa Senhora de Lurdes, próximo a Rua Prestes Guimarães. A quadra será feita com estrutura completa, inclusive com passeio público, para deixar o espaço adequado ao uso de toda comunidade e alunos que moram na região.
Para o prefeito Luciano Azevedo, os serviços já feitos e as obras anunciadas mostram o empenho da gestão em promover qualidade de vida à população. “A canalização e revitalizacão da sanga, assim como a construção da quadra de esportes, atendem aos anseios do bairro. Estamos perto das pessoas para ouvir seus pedidos e melhorar a vida de todos”, ressaltou Luciano. Ainda, foram prestados serviços de pavimentação em 17 quadras, manutenção da iluminação pública e da limpeza das ruas, tubulação, roçada, capina, poda e pintura das vias. “Foi um privilégio receber o Bairro a Bairro em nossa comunidade, com serviços e encaminhamentos em prol dos moradores. São obras aguardadas há muitos anos”, contou o presidente do bairro, Clédio Patias.
Com a participação de crianças, adultos e idosos, todos puderam conhecer o trabalho de outros programas da Prefeitura, como Plantando em Casa, Farmácia Mais Perto, É O Bicho, Uniforme Escolar, Olhar de Criança, Minha Escola de Cara Nova, entre outros. Ainda, a comunidade teve acesso a exames básicos, orientações sobre cadastros sociais, doação de mudas e sementes e a equipe de alunos e professores da Universidade Popular da Secretaria de Educação, que ofereceu manicure, corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem. Ampliando as ações culturais, o programa também contou com apresentação de zumba e muita música. “Ensaiamos, nos preparamos, mas, muitas vezes, esbarramos na falta de público e palco. Felizmente, o Bairro a Bairro mostra o nosso trabalho como artista de Passo Fundo”, contou o músico Lucas Jiuriati.
Sanga da Lucas Araújo será canalizada
· 1 min de leitura