Fórum de Desenvolvimento aproxima empresários e Prefeitura

A programação iniciou com café da manhã de abertura, palestra sobre inovação e oportunidades na área, com consultoria da Aport Empresarial, e orientações com o auditor-fiscal do trabalho e chefe do Setor de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Naegele

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã dessa quarta-feira (29), no Hotel Prix, o primeiro encontro do II Fórum de Desenvolvimento Empresarial. Mais de 80 representantes de diferentes segmentos participaram da iniciativa, que tem o objetivo de promover a troca de informações entre o meio empresarial e o Poder Público. A programação iniciou com café da manhã de abertura, palestra sobre inovação e oportunidades na área, com consultoria da Aport Empresarial, e orientações com o auditor-fiscal do trabalho e chefe do Setor de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Naegele.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, o primeiro encontro foi marcado pela aproximação dos empresários com o Ministério do Trabalho e Emprego de Passo Fundo, através do intermédio da Prefeitura. “Seguimos nesta linha de aproximação, de trazer o empresariado para conhecer nossas ações e os serviços e orientações de entidades intervenientes, como o Ministério Público do trabalho e Emprego”, ressaltou Carlos Eduardo. A relação estreita entre o Poder Público e empresariado é necessária, principalmente para receber tratar de questões diretas e de oportunizar o conhecimento de outras empresas para saber das potencialidades do município.

O prefeito Luciano Azevedo destacou o apoio da administração as empresas. “Cada vez mais estamos apoiando os empreendedores já instalados no município, com serviços de infraestrutura e com suporte técnico e orientações  aos novos e pequenos empreendedores. Por meio, da secretaria de Desenvolvimento, mantemos a busca e a atração de novos investimentos para a cidade”, disse o prefeito. Em sua fala, o auditor-fiscal Marcelo Naegele trouxe uma série de informações, estatísticas e leitura do cenário de desenvolvimento de Passo Fundo e do Brasil, com ênfase na relação entre empresa e trabalhador. Ainda, a experiência da profissão no ambiente interno e externo trouxe aos participantes um novo olhar acerca das atuações do Ministério. Em 2015, mais dois encontros do II Fórum de Desenvolvimento Empresarial serão realizados em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe