?? o Bicho: programa atende comunidade do Lucas Araújo no mês de maio

O programa beneficia os usuários inscritos no Cad?snico, que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários.

Por
· 1 min de leitura
A estrutura estará disponível todas as segundas e quartas-feiras do mês, na Rua Guia Lopes, esquina com a Rua Nossa Senhora das Graças.A estrutura estará disponível todas as segundas e quartas-feiras do mês, na Rua Guia Lopes, esquina com a Rua Nossa Senhora das Graças.
A estrutura estará disponível todas as segundas e quartas-feiras do mês, na Rua Guia Lopes, esquina com a Rua Nossa Senhora das Graças.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Programa É o Bicho, da Prefeitura de Passo Fundo, estará no Bairro Lucas Araújo no próximo mês. O atendimento, realizado no ônibus do programa, será feito das 13h30min às 17h30min. A estrutura estará disponível todas as segundas e quartas-feiras do mês, na Rua Guia Lopes, esquina com a Rua Nossa Senhora das Graças.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, os interessados que se encaixam nos requisitos do programa devem procurar o atendimento com o cartão do CadÚnico, documento pessoal e comprovante de residência. “Recebemos os pedidos para a castração cirúrgica e depois realizamos a coleta para levar os animais até as clínicas veterinárias que estão habilitadas”, explicou Rubens.

O programa beneficia os usuários inscritos no CadÚnico, que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. O CadÚnico pode ser feito na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) ou nos Centros de Referência em Assistência Social (CRSS). Ainda, o É o Bicho também atende organizações protetoras dos animais, realizando a castração cirúrgica de fêmeas.

Confira as datas do É o Bicho no Bairro Lucas Araújo:
4 e 5 de maio
11 e 13 de maio
18 e 20 de maio
25 e 27 de maio

O programa
O É o Bicho, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo em agosto de 2014, tem como finalidade evitar a procriação descontrolada e o abandono de animais, com o objetivo de levar cães e gatos até clínicas veterinárias para realizar o procedimento de castração cirúrgica. A escolha das clínicas foi feita através de licitação e o investimento do programa, com recursos do município.

Mais detalhes sobre o programa podem ser obtidos na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (54) 3311-5494.

Gostou? Compartilhe