Lançado pela Prefeitura de Passo Fundo em 2013, o Programa Vacinação em Casa, que visa qualificar o atendimento de saúde aos idosos, iniciou nessa terça-feira (28) com 78 doses agendadas para aplicação até o final do dia. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, desde que abriu o agendamento, há cerca de duas semanas, foram agendados 250 pedidos.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Raquel Schwaab da Silva Carneiro, o Vacinação em Casa conta com duas equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde para vacinação em domicílio e tem a meta de dar novamente cobertura para todos que necessitam do cuidado.
Quem pode participar do Vacinação em Casa
Pessoas com mais de 60 anos e dificuldades de locomoção podem participar do programa, que acontece concomitamente com a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Quem precisar receber as equipes da Prefeitura de Passo Fundo em casa, para que seja feita a imunização, pode ligar para os telefones (54) 3046-0164 ou (54) 3046-0087. Grupos de convivência da terceira idade e casas asilares também podem contar com a imunização.
Prevenção do vírus da gripe
O Programa Vacinação em Casa é voltado para saúde dos idosos, a fim de prevenir a contaminação pelo vírus da gripe. O secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, pede que a vacinação em casa seja requisitada apenas pelas pessoas idosas que realmente não tem condições de ir até uma unidade de saúde. Através do programa também é possível realizar a identificação e o cadastro da população idosa de Passo Fundo que sofre com algum grau de dependência de saúde, com o objetivo de proporcionar um atendimento humanitário para o grupo especial.
Vacinação em Casa já tem 250 pedidos agendados
· 1 min de leitura