Quadra de escola é isolada após queda de viga

Ninguém ficou ferido no incidente. Trabalho de análise e investigação das causas do desabamento serão investigadas nesta segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Após incidente com a queda de uma viga, ocorrido neste sábado (02), foi interditada a quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eloy Pinheiro Machado, no Bairro Leonardo Ilha. A Prefeitura de Passo Fundo iniciará na segunda-feira os trabalhos de análise e investigação das causas do desabamento parcial. Não houve feridos.

Assim que o episódio ocorreu, equipe da Secretaria Municipal de Educação foi até o local. De acordo com o secretário adjunto de Educação, Róger Teixeira Borges, o Corpo de Bombeiros fez o isolamento da área. Para garantir total segurança, porém, a Secretaria de Segurança Pública deslocou um guarda para a escola impedindo a circulação de pessoas até que a causa seja apurada.

Ainda, a Secretaria de Planejamento trabalha conjuntamente para solucionar a situação. A empresa responsável pela obra já foi contatada para ir até o local e avaliar o que causou o rompimento da viga. A secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, observa que a empresa deverá acompanhar as primeiras vistorias e todas as providências legais, técnicas e de segurança será tomadas para que a estrutura da quadra seja reestabelecida e a mesma volte a ser usada com segurança pela comunidade.

Para que a perícia técnica seja realizada, o local deverá ficar interditado até que os técnicos cheguem à conclusão das causas do problema.

 

Gostou? Compartilhe