OPINIÃO

Fatos 08/05/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Plurianual

O Plano Plurianual do governo do Estado, que definirá o planejamento para os próximos quatro anos (até 2019), está sendo elaborado para o projeto ser protocolado em agosto, na Assembleia Legislativa. Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) foram ouvidos para o Plano e indicaram, entre outras necessidades, obras de infraestrutura, acessos asfálticos, ensino técnico, ações para melhor escoamento da safra e melhoria do atendimento de média e alta complexidades nos hospitais locais, entre muitas outras reivindicações. O que ainda não tem data programada pelo governo é a Consulta Popular. O governo tem duas alternativas, se seguir a regra da redução de gastos: ou remodela o processo, ou extingue a consulta.

Reforma política

Quem promove o debate sobre reforma política é a Comissão da Reforma Política da Câmara de Vereadores. O presidente da comissão é o vereador Alberi Grando, PDT, e o vice, Wilson Lill, PSB. O encontro será no dia 18, às 19h. A executiva do PDT fez apenas um convite para que os partidários participem, mas não é a organizadora do evento, como a colunista, equivocadamente e no atropelo do fechamento, publicou ontem.

É apenas uma sugestão

Monitorar as redes sociais de forma ameaçadora, um espaço virtual público, mas de domínio particular e individual, já que cada um cuida do seu perfil, pode não ser a melhor estratégia de uma corporação ou Poder Público.  Talvez estabelecer critérios ou uma política de uso das redes sociais no ambiente de trabalho (privado ou público) seja uma alternativa a se pensar. Do contrário, pode cheirar AI-5, censura, controle, ditadura. Não vivemos mais neste ambiente.

Margem

O texto principal que altera as regras do seguro desemprego foi aprovado na quarta-feira à noite por um resultado apertado: 252 favoráveis e 227 contrários. Os destaques que foram oferecidos foram votados na tarde desta quinta-feira, e foram todos rejeitados: o resultado foi 258 votos favoráveis, 195 contrários e 3 abstenções. Os números só reforçam a dificuldade que o governo ainda tem no Congresso. A diferença é pequena para quem tem maioria.

Chumbo

Bancada, executiva e advogados do PT entregam hoje, no final da tarde, documentos ao promotor Cristiano Ledur, que atua na área da administração pública. O presidente do partido, Neri Gomes, não quis adiantar o conteúdo dos documentos, mas já se sabe que eles tratam de denúncias e envolvem improbidade administrativa.

 

Gostou? Compartilhe