Com incentivo da Prefeitura de Passo Fundo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participou pela primeira vez do Carnaval de Rua do município, realizado no mês de fevereiro desse ano. Após o belo espetáculo do Bloco APAExonados pela Vida, a Prefeitura de Passo Fundo, junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entregou um cheque de mais de R$ 19 mil para associação, um gesto simbólico e de incentivo ao trabalho social e humanitário feito pela família APAE.
O anúncio de que um percentual dos recursos captados com a venda de ingressos e camarotes seria destinado à entidade foi feito pelo prefeito Luciano Azevedo, no lançamento do Carnaval. O valor repassado de R$ 19.700 refere-se ao percentual de 20% dos ingressos de arquibancadas e 5% da venda de camarotes empresariais.
Em nome da APAE, a empresária Moema Rosa de Souza, que faz parte da diretoria da associação, agradeceu o incentivo financeiro e o desafio proposto. “Nossa palavra para este momento é gratidão. Recebemos muito mais do que um valor que nos ajudará muito financeiramente, tivemos um desafio desencadeado pela proposta de vocês. Foi um esforço conjunto e incansável para que os usuários, as famílias e nós da diretoria desfilássemos”, ressaltou Moema, que garantiu que no próximo ano a APAE volta para a Avenida do Samba.
O trabalho da APAE mostrou o potencial e os talentos que poucas pessoas percebem no correr do dia a dia. Além de modificar totalmente o modelo do Carnaval, que conta com o novo formato há dois anos, a inclusão social foi uma das protagonistas de 2015.
Para o secretário de Cultura, Pedro Almeida, a parceria com a CDL foi essencial para implementar o novo modelo e ultrapassar a expectativa apenas da estrutura do Carnaval. “Foi criada uma oportunidade que nós mesmos não esperávamos, como essa parceria com a APAE, um trabalho feito de corpo, alma e coração. Foi gratificante e, com certeza, em 2016 a APAE estará novamente conosco”, disse Almeida.
O presidente da CDL, Agadir Stramari, destaca a transformação proporcionada pela união de todos. “Somos parceiros da Prefeitura e temos esse resultado de superação e de se fazer o que se gosta. Assim, foi possível mostrar o talento da APAE. Que vocês nunca percam essa força”, frisou.
O Carnaval de Passo Fundo 2015 foi promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF).
Prefeitura entrega recursos arrecadados no Carnaval
· 1 min de leitura