OPINIÃO

Fatos 13/05/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pagar. É o que nos resta
Os brasileiros vão trabalhar, em 2015, 151 dias apenas para pagar tributos federais, estaduais e municipais. Isso significa que os valores recebidos pelos contribuintes até 31 de maio serão destinados a impostos, taxas e contribuições., segundo levantamento do Sescon-RS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis). Já de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), há 20 anos o trabalhador precisava de 106 dias para quitar seus débitos com o poder público. Até o dia 8 de maio, o Brasil arrecadou R$ 672 bilhões em tributos. No Rio Grande do Sul, até o momento, os gaúchos pagaram cerca R$ 6 bilhões em impostos. Reforma Tributária séria, impostos maiores para grandes fortunas são medidas urgentes e necessárias. Mas o tema tem que ser tratado com o mínimo de seriedade pelos políticos que nos representam do Parlamento.

Satisfação
A executiva municipal do PPS sinalizou satisfação com a possibilidade de fusão com o PSB. O prefeito Luciano Azevedo e os vereadores Pedro Danelli e Ernani Laimer, junto a um grupo de secretários, devem reforçar os socialistas a partir de junho, assim que a fusão for oficializada.

Esforços
O prefeito Luciano Azevedo, PPS, e o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Patussi, PDT, decidiram ir juntos à Brasília para tratar de interesses de Passo Fundo com o Governo Federal. Eles também participarão da Marcha de Prefeitos à capital federal.

Resposta
“Enfrentamos carência de efetivo e isso não é novo, mas temos pessoas com as quais podemos trabalhar e trabalharemos. Não deixaremos de dar a resposta devida à comunidade nos baseando na falta de efetivo, isto com certeza não ocorrerá.”. Ten. Cel. Fernando Carlos Bicca, ao assumir ontem o Comando do CRPO.

Foi dito
“O Brasil é movido a corrupção”. Nelma Penasso Kodama, doleira condenada a 18 anos de prisão na Operação Lava Jato.

 

Gostou? Compartilhe