OPINIÃO

Fontes em Off - 13/05/2015

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Solidariedade I
O Fundo de Solidariedade (FDS) da Arquidiocese de Passo Fundo, em seus 15 anos de existência, beneficiou mais de 30 mil pessoas, através de 187 projetos aprovados. No sexta-feira (8), o Conselho Gestor do FDS esteve na sede da Associação Passofundensse de Cegos, APACE, para a entrega do recurso que auxiliará na execução do III Seminário Regional sobre deficiência visual, marcado para os dias 27 e 28 de agosto de 2015, no auditório da Faculdade de Economia, da Universidade de Passo Fundo.

Solidariedade II
A APACE surgiu em 1999 por um grupo de pessoas preocupadas com a questão da inclusão social das pessoas com deficiência visual. A entidade desenvolve várias ações como: sensibilização da comunidade pela causa, orientação e acompanhamento de crianças com deficiência visual na escola, visitas domiciliares, participação no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, desenvolvimento de atividades em parceria com outras organizações, elaboração de materiais pedagógicos, promoção de seminários, oficinas de acessibilidade à arte, cultura e lazer.

Acisa

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Acisa) promove, na próxima terça-feira (19), reunião-almoço para apresentar o sistema de vigilância eletrônica de Marau, conhecido como projeto “Olho Vivo”. O projeto foi implantado no município em fevereiro deste ano e consiste em câmeras de vídeo-monitoramento de alta tecnologia e sala de monitoramento com acompanhamento 24 horas, em prol da segurança pública da cidade. O encontro será ministrado pelo presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau (Acim), Antônio Oneda.

Feira de Saúde

No próximo sábado, dia 16 de maio, a Ameplan promove feira de saúde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbano Ribas, no bairro Independente. Das 9h às 12h, a comunidade terá à disposição serviços de saúde preventiva que serão oferecidos com a parceria de várias entidades de saúde de Passo Fundo. Todos os serviços são oferecidos de forma totalmente gratuita à população que comparecer a feira. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3311 6322.

IFSul I
As pré-inscrições para o Vestibular de Inverno/2015 do IFSul seguem abertas até o dia 21 de maio. Esta será a última oportunidade que os vestibulandos terão para tentar ingressar nos cursos superiores da instituição via vestibular, já que, a partir do próximo processo seletivo, o IFSul ofertará essas vagas apenas via Enem e Sisu. Os candidatos que desejem concorrer a uma das vagas para cursos superiores no próximo vestibular devem ficar atentos também ao prazo de inscrições do Enem, pois a prova do exame nacional será a única usada pela instituição a partir do próximo processo seletivo. O resultado do Enem obtido na prova deste ano poderá ser usado pelo candidato, via Sisu, nos vestibulares de verão e inverno de 2016 do Instituto.

IFSul II
Neste Vestibular, 225 vagas estão sendo ofertadas entre cinco campi para os cursos superiores de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em sistemas para internet, engenharia de controle e automação, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em saneamento ambiental, engenharia elétrica, licenciatura em computação, engenharia química e engenharia mecânica. Para realizar a pré-inscrição, tanto nos cursos superiores quanto nos técnicos, o candidato deverá acessar a página do Processo Seletivo, onde também é possível conferir o edital completo. No período de 22 a 26 de maio, o candidato deve retornar ao site da instituição para confirmar sua inscrição, que é gratuita.

Transplantes
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) recebeu nesta segunda-feira, 11 de maio, a visita do coordenador da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul, Cristiano Franke, e de técnicos do Ministério da Saúde. A equipe se reuniu com a Organização Por Procura de Órgãos (OPO4-RS), com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e com o Banco de Tecidos Musculoesqueléticos (BTME) do HSVP, para repassar informações sobre o Projeto de Monitoramento dos Processos e Indicadores de Resultados da Doação de Órgãos Sólidos e Tecidos para Transplantes, que está sendo implantado pelo Ministério da Saúde em todo o país. Na oportunidade, a equipe que visitou o HSVP, elogiou a estrutura, a organização das equipes e o trabalho que é realizado na instituição referente a doação e os transplantes de órgãos.

Gostou? Compartilhe