OPINIÃO

Fontes em Off - 14/05/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Indústria
Seis em cada dez líderes empresariais que comandam negócios inovadores consideram que o grau de inovação no Brasil deixa a desejar. A conclusão está em uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada com 100 executivos – responsáveis pela tomada de decisão nas companhias que realizam projetos inovadores. Os empresários que consideram o grau de inovação “baixo” ou “muito baixo” justificaram as respostas. Para eles, o principal motivo é que o Brasil está atrasado em relação a outros países, reflexo de defasagem tecnológica acumulada ao longo dos anos. A consequência disso é que a indústria, muitas vezes, acaba por importar ou copiar o que é feito em outros países. De acordo com os entrevistados, falta cultura de inovação nas empresas brasileiras em geral. Eles também elencaram como entraves a falta de políticas de incentivo, a dificuldade de interação entre empresas e universidades e o baixo nível de educação dos profissionais.

 

Teatro Múcio de Castro
Uma programação especialmente elaborada vai marcar a entrega das novas instalações do Teatro Múcio de Castro. A partir do próximo sábado (16), um variado repertório oferecerá peças de teatro, espetáculos musicais, apresentações de dança e exposições. Ponto histórico e cultural de Passo Fundo, o Teatro Múcio de Castro é um marco para a identidade do município. Em condições precárias, a reforma de toda a estrutura foi anunciada pelo prefeito Luciano Azevedo, no ano passado. Após um ano de obras de restauração, obedecendo os critérios de fidelidade da estrutura, as novas instalações serão entregues aos passo-fundenses. Para devolver este importante espaço público à comunidade, foi feito um investimento de R$ 923 mil em recursos próprios do município.

Dia do Desafio I
O município de Passo Fundo competirá, no Dia do Desafio, com a cidade Peña (Venezuela), na última quarta-feira de maio (27/05), e a vencedora será aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas. O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios ao DDD 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. A Unidade Sesc Passo Fundo também tem em sua abrangência os municípios de Água Santa, Barracão, Cacique Double, Camargo, Capão Bonito do Sul, Casca, Caseiros, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Ibiaçá, Ibiraiaras, Itapuca e Lagoa Vermelha. Confira os demais confrontos saudáveis em http://migre.me/pQe4A.

Dia do Desafio II
Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio, quarta-feira, data do evento. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

18 de Maio
A Semcas e seus parceiros realiza atividade no dia 18 de maio, entre 13hs30 e 17h, na praça do Teixerinha com faixas e panfletos para alertar a sociedade da importância do envolvimento de todos nesta grande campanha que deve ser permanente. No momento o grupo estará divulgando o Disque 100 para que as pessoas denunciem a violência contra criança e adolescentes. O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. O Jornal O Nacional recebeu ontem a camiseta que faz parte da divulgação da campanha.

Gostou? Compartilhe