Realizada de forma paralela à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o Programa Vacinação em Casa, da Prefeitura de Passo Fundo, já realizou o atendimento em sete comunidades do interior do município: São Valentim, Capinzal, Bela Vista, São Roque, Bom Recreio, Sede Independência e Pulador. No total, 263 pessoas idosas ou com dificuldades de locomoção receberam a vacina nestas localidades.
Conforme ressalta o secretário de Saúde, Luiz Artur da Rosa Filho, a política de vacinação do município é voltada tanto para a população da cidade quanto a do interior. “Quem vive no interior sempre tem grandes distâncias a serem percorridas e o trabalhador, em geral, fica envolvido com suas atividades no campo. Sempre será um conforto para a população saber que, em casos necessários, poderá contar com a vacinação em sua casa”, comentou.
Pessoas com mais de 60 anos e dificuldades de locomoção podem participar do programa. Grupos de convivência da terceira idade e casas asilares também podem contar com a imunização. O Vacinação em Casa conta com duas equipes volantes da Secretaria de Saúde para vacinação em domicílio e tem a meta de dar novamente cobertura para todos que necessitam do cuidado.
A Campanha Nacional de Vacinação segue até sexta-feira, dia 22 de maio, e a meta é vacinar 80% da população de cada grupo prioritário em todo o país, que são crianças de seis meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto, apresentando a certidão de nascimento do bebê), trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais (devem apresentar documento), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
Quem precisar receber as equipes da Prefeitura de Passo Fundo em casa, para que seja feita a imunização, pode ligar para os telefones (54) 3046-0164 ou (54) 3046-0087.
Comunidades do interior recebem Vacinação em Casa
· 1 min de leitura