A Prefeitura de Passo Fundo confirmou na manhã dessa quarta-feira (20), o repasse de recursos para a Brigada Militar adquirir equipamentos de Sistema de Posicionamento Global (GPS) para 36 veículos da frota, em especial, para veículos do 3º RPMon e do 3º BOE, que realizam o policiamento ostensivo no município. O uso do GPS também possibilitará detalhar o posicionamento, utilização do veículo, identificação do motorista (soldado) e consumo, com base no percurso utilizado.
Conforme o prefeito Luciano Azevedo, a ações como esta, demonstram a preocupação em realizar investimento que auxiliem de alguma forma a segurança da comunidade. “O governo municipal está sempre atento com a situação da segurança pública no município, por isso, entendemos que apesar de ser responsabilidade do Estado, temos o dever de auxiliar, ajudar e até investir na melhoria do serviço prestado pelas nossas forças policiais”, disse o prefeito.
Conforme o Tenente Coronel Fernando Bicca, do Comando Regional de Policiamento Ostensivo – CRPO Planalto, o equipamento de GPSvai possibilitar fiscalização e agilidade no deslocamento e posicionamento de viaturas durante, além de uma maior segurança para o militar. “Com certeza, é um grande avanço na segurança pública do município e mais eficiência no policiamento ostensivo”, disse.
“Parabéns, prefeito Luciano! Isso demonstra atenção para a segurança pública da cidade. É mais uma participação efetiva da administração municipal, atendendo as necessidades da comunidade e fazendo parcerias com as forças policiais”, disse o presidente do CONSEPRO, Roberto Beine.
Prefeitura repassa recursos à Brigada Militar para instalação de GPS em veículos
· 1 min de leitura