Semana da Adoção inicia nesta sexta-feira (22)

Programação é aberta à comunidade e inclui lançamento de livro, mateada e curso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo de Apoio à Adoção (Adotchê) inicia nesta sexta-feira (22) a Semana Municipal da Adoção. A programação faz alusão ao dia 25 de maio em que se celebra o Dia Nacional da Adoção e neste ano foi incluído oficialmente no calendário de atividades do município. A programação se estende até a próxima segunda-feira com diferentes atividades

De acordo com a presidente do Adotchê Daniela Lange Rossetto além de divulgar as atividades do Grupo, a programação busca esclarecer dúvidas de pessoas que tenham interesse em adotar uma criança ou adolescente e também desmistificar o tema. Nas várias atividades, as pessoas que tenham interesse pelo assunto poderão conversar diretamente com os integrantes do Adotchê, que tem como objetivo apoiar, orientar e promover a adoção legal.

A programação se inicia na sexta-feira com o lançamento do livro O Anjo Destrambelhado, de Pablo Morenno. A obra conta a história de um príncipe e de uma princesa, recém-saídos de um conto de fadas, que, para serem felizes para sempre, pedem ajuda ao Grande Mago. O Grande Mago manda um presente, mas o Anjo Destrambelhado o deixa no endereço errado. Trata-se de uma história especial para pais e filhos do coração, mas que emociona qualquer pai, mãe e filho. O lançamento se inicia às 19h30 no Teatro do Sesc. O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível.

No sábado, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, será celebrada uma missa com início às 18h. No domingo, o grupo participa de uma mateada que ocorre na Praça Antonino Xavier, em frente ao Hospital da Cidade a partir das 14h.
Na segunda feira (25), Dia Nacional da Adoção, acontece o curso de capacitação “Criança ferida, criança que fere”. O curso será ministrado pela pedagoga, psicanalista, conciliadora e mediadora escolar e da Vara da Família Suely Costa. A atividade acontece no Auditório do Ministério Público (Rua Bento Gonçalves, 720), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A participação é aberta.

Dia Nacional
Celebrado desde o ano de 1996 e oficializado como lei em 2002, o Dia Nacional da Adoção é comemorado em todo o país pelos militantes da causa, para celebrar e refletir sobre a adoção de crianças.

Para saber mais

Quem tiver interesse em conhecer melhor o grupo ou mesmo entrar em contato com os coordenadores pode acessar a página do Adotchê no Facebook - www.facebook.com/AdotcheGrupo. Além disso, na página do Conselho Nacional de Justiça - www.cnj.jus.br – está disponível um material resumido com um passo-a-passo da adoção.

Gostou? Compartilhe