“Fraternidade” será o tema e “Ele nasceu para todos” o lema da Cantata Natalina de 2015, que será lançada nessa sexta-feira (22). Será sob essas perspectivas que o nascimento do menino Jesus será celebrado, nas noites de 21 de novembro, 05 e 12 de dezembro, entre os passo-fundenses, e na de 28 de novembro, em Carazinho.
Uma breve amostra do que será a nona edição do maior espetáculo natalino do norte gaúcho será apresentada, durante o café da manhã de lançamento do evento, que será realizado no Colégio Notre Dame, em Passo Fundo. A solenidade, que será prestigiada por autoridades municipais e estaduais, imprensa e patrocinadores e apoiadores da Cantata, dará pistas sobre como será representada a celebração natalina, entre os diversos povos cristãos.
A coordenadora da comissão organizadora do evento, Ir. Maria Pin, justifica que o tema foi escolhido com o objetivo de celebrar o Natal como um acontecimento universal, que pode promover a fraternidade entre os povos. “Jesus nasceu para todos. Para todos os povos, para todas as raças, para todos os segmentos da sociedade e nos ensinou a sermos solidários contra todo tipo de desigualdades existentes na humanidade. É isso que nós queremos representar nessa edição”, destaca.
Nas 30 apresentações das oito edições anteriores, a Cantata Natalina já foi assistida por cerca 230 mil pessoas e teve um elenco composto por cerca de 6 mil pessoas, entre cantores, dançarinos, apresentadores e equipe de apoio.