Comissão eleitoral analisa documentos

A divulgação dos nomes dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas será no início de junho

Por
· 1 min de leitura
Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas serão convocados para a próxima fase do processo eleitoral que é a entrevista para avaliação mental (psiquiátrica) e psicológicaOs candidatos que tiverem suas inscrições deferidas serão convocados para a próxima fase do processo eleitoral que é a entrevista para avaliação mental (psiquiátrica) e psicológica
Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas serão convocados para a próxima fase do processo eleitoral que é a entrevista para avaliação mental (psiquiátrica) e psicológica
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A comissão eleitoral realiza nesta semana a análise dos documentos dos 113 inscritos para a eleição do Conselho Tutelar. A nominata dos candidatos que tiverem suas inscrições deferidas deverá ser publicada no começo do mês de junho. O processo eleitoral destina-se ao preenchimento de cinco vagas de conselheiro titular para Microrregião I e cinco vagas de conselheiro tutelar para Microrregião II, com até 10 vagas de suplentes para cada microrregião.

Para participar do processo eleitoral, os inscritos apresentaram uma série de documentos comprobatórios dos requisitos exigidos que englobam, por exemplo, a comprovação da idoneidade moral, experiência no trato ou na defesa da criança e do adolescente por no mínimo um ano, ter no mínimo nível médio, estar quites com obrigações eleitorais, entre outros. De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Ginez de Campos, a estimativa era terminar o trabalho de análise dos documentos na quinta-feira (21). “Pode ser que algumas inscrições não sejam aceitas devido a documentação não estar adequada às exigências previstas no edital. A análise está sendo feita pela comissão eleitoral. Dia 1º de junho estaremos publicando a nominata dos pré-candidatos que tiveram as inscrições deferidas e indeferidas”, explicou Campos.

Após o deferimento das inscrições, os candidatos realizarão a avaliação mental (psiquiátrica) e psicológica com caráter eliminatório. Os que passarem nesta fase participarão de um curso preparatório da área da infância e da adolescência e, posteriormente, realizarão uma prova. Os aprovados disputarão as eleições. Pela primeira vez, as eleições serão unificadas em todo o Brasil. A votação ocorrerá no dia 04 de outubro. O mandato é para o quadriênio de 2016/2019.

Informações podem ser obtidas na sala dos Conselhos Municipais, localizado na rua Teixeira Soares, nº 625, centro (antigo Quartel do Exército) ou através do telefone (54) 3312-3070, ramal 221.

Gostou? Compartilhe