Cantata Natalina, esta continua
Quando a cidade e o Estado choram o cancelamento da Jornada de Literatura, surgem as irmãs de Notre Dame, com sua eficiência, organização e muito apoio para anunciar, pela superiora, Irmã Araci Ludwig, a Cantata Natalina 2015, fato ocorrido ontem às 7h30 horas nas dependências do colégio.
O folclore também continuará
Outra promoção que se tornou tradicional de liderança regional é o festival do Folclore Internacional, cada ano mais atrativo. A foto nos recorda o de 2006 vendo-se a delegação da Coréia que brindou este colunista com um jornal daquele país.
A cuia símbolo de Passo Fundo
Quando, jubilosos, soubemos que finalmente a Praça Marechal Floriano terá os cuidados que tanto reclama, em seus passeios, vale lembrar a Benção do Bispo Dom Urbano à cuia que, por uma lei de minha autoria, tornou-se Símbolo de Passo Fundo. Vemos Caio Rocha, João Pantaleão, Padre Darci Treviso, Mary e Meirelles, Dom Urbano, Clélia Miotto, Marcia Meneguzzo e Maira Rocha, em 29 de setembro de l996.
A chegada dos italianos
Comemoramos os 140 anos da chegada dos italianos à nossa região. Escolhi João Battisti, nascido em Trento em dezembro de 1904 e aqui chegou em 1924, para marcar esta data.. .Sapateiro de profissão, transformou em l941, em loja de calçados, a sua sapataria. Foi casado com Geovana Bettinelli em 1937,tendo falecido em 1974. Teve os filhos Aldo, Elvira, Marli e Eliana, esta já falecida. Na foto o casal João e Geovana.