Celebrando as brincadeiras

Crianças participam de Semana Mundial do Brincar na UPF

Por
· 1 min de leitura
Contação de história e brincadeiras alegrou a tarde das criançasContação de história e brincadeiras alegrou a tarde das crianças
Contação de história e brincadeiras alegrou a tarde das crianças
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brinquedoteca da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) celebra, até o próximo sábado, 30 de maio, a Semana Mundial do Brincar. Diversas atividades lúdicas integram a programação destinada a escolas e comunidade em geral.

Na última segunda-feira (25), alunos do primeiro ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Anna Willig, de Passo Fundo, participaram de várias ações, como as oficinas “Uma viagem desde a África”, na qual acompanharam uma contação de histórias e confeccionaram bonecos relacionados à temática, e “Arte no bosque em tela gigante”, constituída pela pintura de um painel.

Segundo a coordenadora da Brinquedoteca, professora Rosana Farenzena, comemorar a Semana Mundial do Brincar é fundamental. “O ato de brincar é essencial não só na infância, mas em todas as fases da vida. Considerado uma condição de vida do ser humano, é preciso ressaltá-lo como uma forma prioritária de participação social da criança”, comentou.

Comemoração conjunta
O Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), projeto desenvolvido em parceria com a UPF, também desenvolve atividades alusivas à Semana. Contação de histórias, danças e confecção de bonecos alegraram os pequenos e os seus acompanhantes. As práticas foram preparadas e são desenvolvidas por acadêmicas do curso de Pedagogia da UPF e estagiárias do Espaço Lúdico. Outras entidades, como a Associação Brasileira de Brinquedotecas e a Aliança pela Infância, também celebram o a data comemorativa.

No Campus I, a Semana Mundial do Brincar segue com a realização de ações, com a participação de escolas. Para marcar o seu encerramento, no dia 30 de maio, das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min, acontece a Oficina de contação de histórias, que será ministrada pela professora da Unisc e contadora e formadora de histórias Léla Mayer.

Gostou? Compartilhe