OPINIÃO

Fontes em Off - 26/05/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sábado Solidário
Os alunos do Colégio Marista Conceição foram desafiados, durante a Gincana tradicional da escola, a criar um projeto social. Na tarde de sábado, 21, a equipe 2, formada por 26 alunos de diferentes turmas, se reuniram na Praça Santa Terezinha para a primeira edição do projeto criado: o Sábado Solidário envolveu os alunos na arrecadação de fraldas – infantis e geriátricas – e brinquedos novos e usados que foram doados ao Hospital São Vicente de Paulo. Ainda, os alunos promoveram atividades de recreação e, também, a venda de doces, cachorro quente e gelatina. O dinheiro arrecadado também foi destinado ao HSVP.

Nas alturas
A parceria entre Aeroclube de Passo Fundo e Jornal O Nacional está sempre no ar. O papai e a mamãe já voaram com seus filhos. Agora a promoção é dedicada ao Dia dos Namorados. Desta vez a paixão ganhará o céu como cenário tridimensional, tendo a cumplicidade das nuvens. A promoção sorteará um voo panorâmico para os dois apaixonados. Acesse o link da promoção na página de O Nacional no Facebook e saiba como participar. Aproveite, pois o amor está no ar.

Adoção de animais I
A Prefeitura de Passo Fundo, através do Programa É o Bicho, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (SMAM), segue apoiando iniciativas que promovem a adoção de animais. No último sábado (23), o Projeto Adote um Focinho contou com parceria do programa de governo que tem o objetivo de evitar a procriação descontrolada e o abandono de animais. O projeto é organizado pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) e pelo Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF). A SMAM marcou presença com o É o Bicho. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, “o É o Bicho participou de forma a promover a educação ambiental e orientar a população sobre os benefícios da castração cirúrgica e o funcionamento do programa. Também, ajudamos no transporte dos animais”, ressaltou.

Adoção de animais II
O Programa É o Bicho articula ações de castração cirúrgica e cuidados de cães e gatos no município. São beneficiados os usuários inscritos no CadÚnico, que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários, além das organizações protetoras dos animais. O serviço funciona através de uma unidade móvel que leva cães e gatos até clínicas veterinárias para realizar o procedimento de castração cirúrgica. A escolha das clínicas foi realizada através de licitação e o investimento do programa é feito com recursos próprios do município. Outras informações sobre o Programa É o Bicho podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente por meio do telefone (54) 3311-5494.

Centro de Idiomas
A Imed está implantando o Centro de Idiomas. Através de uma parceria com a Education First, empresa de atuação global, responsável pela qualificação de mais de 15 milhões de pessoas, os novos alunos de graduação da Imed passarão a contar com formação bilíngue em inglês, oferecido de forma gratuita, com duração de 24 meses. Esta formação faz parte da matriz curricular da instituição e é destinada a todos os ingressantes do vestibular de inverno 2015. O Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, João Alberto Sarate, destaca a importância de formar profissionais bilíngues. “A formação bilíngue é fundamental para a melhoria da competitividade do egresso no mercado de trabalho. Acreditamos e investimos nessa proposta inovadora que qualificará continuamente a formação de sujeitos capazes de compreender e transformar a realidade em que vivem”.

Gostou? Compartilhe