OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
Passo-fundense guardião do cemitério de pistóia Passo-fundense guardião do cemitério de pistóia 
Passo-fundense guardião do cemitério de pistóia 
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo-fundense guardião do cemitério de pistóia 
Dentro dos 70 anos do final da II Guerra, vale registrar,  nosso  heroi Miguel Pereira, que foi o Guardião do cemitério de Pistóia. Na foto a homenagem que lhe prestei , com sua esposa Giulianna, na despedida de sua terra Natal. Vemos as senhoras Mary Duarte e Giulianna Pereira. Faleceria 3 anos após, o nosso homenageado.
 
O sucesso de Miguel Pereira
A homenagem a Mário Pereira, Filho de Miguel e seu sucessor como guardião do Cemitério de Pistóia, foi realizada em nossa cidade com a inauguração do Monumento, na Praça da Itália. Na foto a homenagem que lhe foi prestada vendo-se alguns expedicionários vindos da Capital, Adirbal Corralo, Jabs Bandeira, Eloy Alessandri e Dal Ponte.
 
O amigo dos febianos 
Por uma iniciativa da Unidade do Exército Nacional, na pessoa do Major Miotto, fui homenageado  como "Amigo dos Febianos", recebendo a comenda na presença de 5 destes heróicos brasileiros e do Major Miotto, em abril de l992.
 
O valor da Feira do Livro
Com o cancelamento da Jornada de Literatura, a Feira do Livro tomou uma grande importância  na campanha da leitura em todas as idades. Na foto a Feira do ano do Sesquicentenário, quando fui escolhido o Patrono. Vemos Dalva Bisognin, Welcy Nascimento, Meirelles, Airton Dipp, Cléa Nunes e Cesar dos Santos.

 

Gostou? Compartilhe