Após um longo período sem vínculo acordado com o Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Beneficente Dr. César Santos assinou o contrato com o SUS, ato representa o retorno efetivo do hospital ao sistema. O documento assinado prevê o pagamento por procedimentos realizados (internações e exames), valor que pode chegar a um total de mais de R$ 1,8 milhão ao ano.
“A importância da assinatura é a regularização de uma situação que datava desde o ano de 2010, data do último contrato. A concretização desta ação faz parte do Plano de Gestão e Metas que a direção do hospital apresentou ao prefeito Luciano Azevedo ainda do início da atual administração”, explicou o diretor do Hospital Municipal, Fabiano Bolner. Os próximos desafios são referentes à recuperação da estrutura física e tecnológica do espaço.
A assinatura do contrato com o SUS e a recuperação do alvará sanitário, ocorrida no ano passado, permitem que a entidade volte a pleitear recursos de investimentos federais e estaduais como único hospital público de Passo Fundo.
Hospital Municipal assina contrato com o SUS
· 1 min de leitura