Otimismo
A Acisa é a segunda entidade empresarial de Passo Fundo, determinada a agir com otimismo, neste momento delicado para a economia nacional. A primeira entidade a adotar a postura foi o Sinduscon, durante jantar com a imprensa em que anunciou a realização da Construmóveis. Na noite de terça-feira, a diretoria da Acisa também reuniu jornalistas e comunicou que vai realizar a Expoacisa, no final do ano. O presidente Marco Mattos destacou que, apesar da situação econômica do país, esta não é hora de ficar chorando. É hora de agir e olhar as oportunidades. Já está mais do que provado que muita gente consegue crescer em momentos de crise. De uma coisa é certa: sentar e esperar ela passar é que não dá. Parabéns às entidades empresariais do município.
Radical
Município de Jaboticaba, no Norte do Estado, demitiu todos os funcionários que ocupavam cargos em comissão, como forma de contenção de despesas. Medida radical adotada pelo prefeito Miguelzinho Piccin, PP, diante da crise que atinge os municípios brasileiros. Sem dinheiro para investimento, a única alternativa que lhe restou foi esta. Com a economia, vai investir em infraestrutura.
Renovação
Dois jovens, Rafael Bortoluzzi e Rangel Rodrigues assumiram o compromisso de montar a executiva do PP e levar para a análise do diretório, na próxima segunda-feira. O partido quer união em torno de projetos novos. A presidência caberá ao ex-vereador Bortoluzzi e Rangel será o secretário do partido, segundo cargo mais importante da instância municipal.
Confuso
O ex-prefeito Osvaldo Gomes que já foi PMDB, PTB, PFL, voltou ao PMDB e agora é PP, esteve em Porto Alegre no começo da semana. Visitou o deputado Gilberto Capoani, acompanhado do vereador Cláudio Luiz Soldá (Rufa) e também esteve no diretório estadual do PMDB. Visita de cortesia? Rever os velhos amigos? O PP diz que Gomes está firme no partido. Ele também já foi sondado pelo Solidariedade. Bom trânsito em todas as siglas? Nada disso. Busca caminhos alternativos para retornar a casa de origem, já que a acolhida aqui tem sido parcial.
Autonomia
Uma liderança do PMDB local afirma categoricamente que o partido aqui não vai engolir imposição e não aceitará intervenção do diretório estadual. “Nós temos autonomia para decidir sobre o futuro no município e somos maiores do que muita gente pensa”, ponderou.
Bloco
Solidariedade se reúne com o PP nesta quinta-feira. A conversa será em torno das eleições municipais de 2016. O partido, que poderá perder o vereador Paulo Pontual para o PSDB, quer compor um bloco com potencial eleitoral tanto na proporcional quanto para majoritária.