OPINIÃO

Fatos - 19/06/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Hora de agradecer
Não somos uma ilha. Mesmo que queiramos fazer tudo sozinhos, sempre teremos a participação direta ou indireta de outros. É desta forma, construindo coletivamente, que entregamos todos os dias, ao longo de 90 anos, uma nova edição do Jornal O Nacional. Peço licença ao leitor que está acostumado a ler neste espaço informações de cunho político, para fazer um agradecimento público a todos os colaboradores do Grupo ON de Comunicação, desde a direção e administrativo até os entregadores do jornal. Do comercial à redação, da recepção à gráfica. O especial encartado na edição de hoje é feito com carinho aos nossos leitores e representa a materialização de um trabalho coletivo, da dedicação e do capricho de cada integrante da equipe. Boa leitura a todos.

Segurança
O secretário de Segurança Pública do Estado Wantuir Jacini não compareceu na audiência pública realizada ontem pela Assembleia Legislativa. Por esta razão, poderá ser convocado pela Comissão de Segurança. A audiência foi quente e teve vais ao representante do governo. A Comissão apresentou dados sobre falta de policiais, agentes penitenciários e PMs. Na plateia, além de servidores, vereadores e secretários do interior e pessoas ligadas a entidades.

Redes sociais
Melhorar a interação com a comunidade é o foco da mudança já percebida nas redes sociais da Prefeitura de Passo Fundo. Usando um conceito adotado há mais tempo pela Prefeitura de Curitiba, a página do Facebook tem informação atualizada e também brinca com a montagem de imagens e provoca a participação do cidadão. As opiniões são diversas. A proposta é válida.

Prorrogado
A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prorrogou prazo para a entrega do relatório do deputado Marlon Santos (PDT), sobre as denúncias feitas contra o deputado Díogenes Basegio (PDT). Marlon tem mais cinco sessões. Na segunda-feira, 22, Basegio será ouvido pela Comissão. O prazo para a entrega do documento é 30 de junho. Para o deputado Juliano Roso (PC do B), presidente da Comissão de Ética, o trabalho está seguindo rigorosamente todo o regimento da Casa a fim de esclarecer o caso.

Foi dito
“Analisei com calma, e essa fórmula de progressão é indecente. Não há nenhuma análise técnica que diga e prove, a mim e ao mundo, que a expectativa de vida aumenta um ano a cada ano. Isso é inaceitável.” Senador Paulo Paim sobre a MP do governo que muda a progressividade no cálculo das aposentadorias.

Gostou? Compartilhe