A tarde de sábado (20) foi marcada por um grande encontro da comunidade na Vera Cruz. Com a realização da vigésima edição do Bairro a Bairro pela Prefeitura de Passo Fundo, o programa que leva os serviços da administração municipal à comunidade.
O Bairro a Bairro foi realizado com ações de infraestrutura e mobilidade urbana na região grande Vera Cruz, beneficiando toda a população. Ao todo, foram pavimentadas 20 quadras e realizados serviços de recuperação de tubulação e bocas de lobo, sinalização, limpeza e poda e melhoria da iluminação pública.
O prefeito Luciano Azevedo agradeceu a presença de todos, destacando o trabalho das associações de moradores da cidade e as 20 edições do programa. “Todos os dias temos contato com as associações de moradores, é com essa proximidade que vamos melhorar a vida das pessoas. Nesta vigésima edição do Bairro a Bairro, vamos seguir percorrendo a cidade com humildade e respeito para continuar no caminho certo”, destacou.
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vera Cruz, Douglas Alexandre da Luz, as obras representam uma vitória: “a comunidade está agradecida, fazia 15 anos que lutávamos por obras. Com toda a prestação de serviços que recebemos, nos resta dizer muito obrigado”, declarou o presidente.
Durante o evento, a comunidade tem acesso aos principais serviços, como: exames básicos; orientações sobre cadastros sociais, como Bolsa Família e CadÚnico; doação de mudas e sementes; manicure, corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem; entre outros serviços que atendem as demandas da população.
As ações realizadas já são notadas pelos moradores. De acordo com Rafael Rodrigues, a pavimentação das vias é essencial: “o trabalho é bem-vindo, pois são ações que resultam para a coletividade e fazem toda a diferença. As ruas asfaltadas são mais uma opção para o escoamento do fluxo de veículos”, relatou.
A confraternização da vigésima edição do Bairro a Bairro ficou por conta dos artistas da cidade, com apresentações diversas. Subiram ao palco o Quarteto Morada, a Banda Ala Norte, o Grupo de Louvor da Igreja Quadrangular, o Grupo de Capoeira Liberdade Casa Grande e os grupos dos CTGs Moacir da Motta Fortes e Tebanos do Igaí, além do Força Fandangueira.