Equipamentos e brinquedos novos

Casas de acolhimento do município receberam materiais nesta manhã

Por
· 1 min de leitura
Brinquedos visam qualificar o atendimento das crianças acolhidasBrinquedos visam qualificar o atendimento das crianças acolhidas
Brinquedos visam qualificar o atendimento das crianças acolhidas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As Casas de Acolhimento de Passo Fundo, que atendem cerca de 20 crianças por entidade e que são mantidas e geridas pelo município, receberam novos equipamentos domésticos e brinquedos para qualificar o atendimento das crianças que são acolhidas provisoriamente devido a conflito familiar e social.

A entrega foi realizada na manhã dessa terça-feira (23), com a presença do prefeito Luciano Azevedo, da Promotora da Infância e Adolescência, Clarissa Simões Machado, de Secretário da Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, e técnicos e gestores das casas. O prefeito fez questão de salientar e agradecer o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), e a colaboração do Ministério Público. “É uma ação importante e coligada do poder público e a comunidade, que vai melhorar a vida das crianças que estão recebendo estes benefícios. Além disso, tem a atenção, o carinho e o respeito dos nossos técnicos, que entendem e sabem lidar com este momento especial vivido pelas crianças em dificuldades no âmbito familiar e social”, frisou Luciano.

A promotora Clarissa Machado ressaltou a importância da ação articulada, que vai qualificar a estrutura de atendimento para as crianças. “A ação positiva entre o poder público e a comunidade, valorizará o trabalho realizado nas casas de acolhimento, com estrutura adequada e lazer e entretenimento para estas crianças”, afirmou.

“Agradeço o empenho e a dedicação de todos. O trabalho do dia a dia com as crianças tem demonstrado o atendimento carinhoso dos técnicos da secretaria com estas crianças que estão em período transitório nas casas, sendo bem cuidadas e protegidas. A melhor receita ainda para cuidar de criança é o amor”, definiu o secretário Saul.

A compra dos utensílios adquiridos (geladeiras, DVDs, televisões, roupeiros, roupas de cama, cobertores, trocadores, carrinhos de bebê e brinquedos) foi feita com recursos da Prefeitura de Passo Fundo, do FUNDICA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes) e doações da comunidade, como 12 computadores doados pela Justiça do Trabalho e livros da Biblioteca municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME), para organizarmos espaços lúdicos e brinquedoteca.

Gostou? Compartilhe