Ar seco vai aumentar temperatura a partir de amanhã

Quarta-feira ainda pode ter garoa ou formação de nevoeiro ao amanhecer e mínima ainda fica baixa

Por
· 1 min de leitura
Nebulosidade deve diminuir ao longo do diaNebulosidade deve diminuir ao longo do dia
Nebulosidade deve diminuir ao longo do dia
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A frente fria que chegou na região começou a atuar na tarde de segunda-feira (22) e trouxe chuva na noite de segunda e manhã e terça-feira (23), porém em pequena quantidade. “Foram só 4 milímetros, somando no mês 131 milímetros, o que é a média esperada para junho”, comenta o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. Essa mesma frente fria ainda deve continuar atuando hoje (24), quando o dia ainda pode começar com garoa ou formação de nevoeiro. Mas no decorrer do período a entrada de um ar seco afasta a área de instabilidade e a alta umidade relativa do ar que vinha sendo percebida nos últimos dias. A mínima prevista é de 4ºC e a máxima não deve passar dos 16ºC.

Para a quinta-feira (25) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com temperaturas variando entre a mínima de 8ºC e a máxima de 18ºC. Na sexta-feira (26) o dia também será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura mínima de 10ºC e máxima de 20ºC. Essas mesmas condições devem se repetir durante o sábado (27). Já no domingo o céu fica parcialmente nublado e a nublado e a temperatura será um pouco mais alta, fazendo mínima de 12ºC e máxima de 21ºC.

Terça-feira foi de frio intenso
Ontem o dia amanheceu com chuva e a temperatura mais baixa registrada durante a manhã foi de 10ºC e a máxima foi de 16ºC. Entretanto, logo após ao meio-dia a temperatura entrou em ligeiro declínio e a temperatura mínima da terça-feira somente foi registrada a noite. Por volta das 15h, a sensação térmica era de 2ºC a 4ºC, caracterizando um dia de frio itenso.

Previsão para o Estado
Tempo seco em grande parte do Estado é o que aponta o Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS) para todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (24). As áreas de instabilidade que pertencem à frente fria ainda provocam alguma chuva localizada nas Missões, Alto Vale do Uruguai e parte da Serra do Nordeste. No Sul o tempo seco deve predominar. A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas no Estado.

Para quinta-feira (25) o Cemet aponta sol e tempo seco no Estado. A massa de ar polar segue se afastando para alto mar, mas sua extremidade ainda provoca temperaturas baixas no Leste. Pelo Oeste o ar mais quente começa ingressar no Estado.

Na sexta-feira (26) haverá sol no Oeste e mais nebulosidade no Leste. A massa de ar polar mantém sua extremidade na metade Leste do Estado. Por causa disso, o vento do gerado por este sistema joga umidade para o continente provocando mais nebulosidade nesta faixa do Estado.

Gostou? Compartilhe