Tecnologia em prol da educação

Sala Futura: Oficina realizada nesta quinta-feira reuniu professores que buscam ampliar os horizontes do conhecimento através das ferramentas tecnológicas

Por
· 1 min de leitura
Durante a oficina professores aprenderam técnicas para utilizar tecnologias simples em sala de aulaDurante a oficina professores aprenderam técnicas para utilizar tecnologias simples em sala de aula
Durante a oficina professores aprenderam técnicas para utilizar tecnologias simples em sala de aula
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para criar, em sala de aula, um espaço de interatividade e construção de soluções educativas a partir do uso das tecnologias, o Conselho de Educadores do Canal Futura esteve ontem (25), em Passo Fundo, desenvolvendo uma oficina de produção de vídeos com o uso do celular. A atividade, que aconteceu na Sala Futura, reuniu professores da rede municipal e estadual durante todo o dia para que aprendessem, na teoria e na prática, técnicas audiovisuais que serão, posteriormente, desenvolvidas em sala de aula.

A Gerente de Conteúdo e Novas Mídias do Canal Futura, Débora Garcia, destaca que a intenção é levar para o ambiente estudo as novas tecnologias, incentivando os alunos a produzir e não apenas receber conteúdo. “O objetivo é estreitar laços, entender melhor as demandas, necessidades e pensamentos desses profissionais da educação, assim como garantir uma relação permanente com a cidade de Passo Fundo de modo que o Futura aprenda e o sistema de educação daqui conheça e participe dos projetos, incorporando em sala de aula os conhecimentos adquiridos”, frisa Garcia.

Para Rosana Alves, da 7ª Coordenadoria Regional da Educação e participante da atividade, o conteúdo visto na oficina incentiva os professores a utilizarem métodos mais atrativos em sala de aula. “Acredito que a tecnologia é uma ferramenta importante que pode ser usada hoje em favor da educação e da comunicação, é um método importante para ser repassado em sala de aula”, comenta. Depois de receber as dicas de como utilizar ferramentas – como o celular – na produção de conteúdo audiovisual que pode ser usado pelos professores, os participantes captaram imagens e tiveram uma pequena aula de edição, onde produziram um vídeo que será compartilhado com o Conselho de Educadores.

 

Gostou? Compartilhe