O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo apresentou três propostas alternativas para a área do Parque Wolmar Salton. A reunião aconteceu na manhã deste sábado no Centro de Desenvolvimento Empresarial da IMED.
Conforme o secretário executivo do CDES-PF, Ginez de Campos, no encontro as discussões foram balizadas com encaminhamentos de propostas que sejam viáveis de serem executadas, com a intenção de encontrar a melhor solução para a gestão compartilhada do espaço. A primeira proposta sugere abrir uma concessão para a área, assim como foi feito com o Ginásio Teixeirinha. O segundo apontamento é alienar o espaço, e o último, sugere que todos os eventos da cidade sejam centralizados na área.
As sugestões serão encaminhadas ao prefeito Luciano Azevedo. De acordo com Ginez, a intenção é buscar uma solução para a área baseada em parcerias público-privadas. “Esse mecanismo constitui-se em uma solução inteligente, eficaz e moderna, assim como inúmeras gestões municipais estão optando para a resolução de muitas situações que visam o desenvolvimento econômico das cidades”.