A área de instabilidade que chegou à região na segunda-feira provocou chuva já no início da noite e até a manhã de terça-feira o acumulado era de 31 milímetros. Nesta semana, apenas hoje a chuva deve ser mais fraca. No entanto a chegada de uma nova área de instabilidade deixa os dias chuvosos até sexta-feira. As informações são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio.
Sampaio explica que no final de semana foi registrada a terceira maior temperatura do inverno, de 1,4ºC no domingo inclusive com formação de geada. A instabilidade deve permanecer pelo menos até sexta-feira. Na quarta-feira deverá ter uma trégua com chuva fraca, mas a partir de quinta-feira uma nova área de instabilidade chega à região com nuvens carregadas provocando pancadas de chuva até a sexta-feira com trovoadas e rajadas de vento de moderada intensidade. No mês, o acumulado de chuva é de 42 mm.
Na quarta as temperaturas oscilam entre 12ºC e 18ºC. Na quinta-feira a máxima permanece em 12ºC e a mínima fica um pouco mais baixa, em 16ºC. Na quinta há um ligeiro declínio na temperatura. Na sexta-feira o dia começa com mínima de 10ºC e a máxima pode chegar aos 18ºC.
Sampaio explica que há o indicativo de chuva praticamente até o dia 15 deste mês. Com isso, é possível que a média esperada para o período, que é de 162mm, seja novamente superada, como aconteceu no último mês. Esse acumulado de chuva ainda é efeito do fenômeno El Niño que causa chuvas acima da média na região.